Nix – A Entidade, terror do mesmo diretor de Sharknado
Críticas

Nix – A Entidade, terror do mesmo diretor de Sharknado

nix a entidade topo

Anthony C. Ferrante, diretor da franquia Sharknado, tenta algo diferente em Nix – A Entidade. Lembrando que ele tem em seu currículo apenas baboseiras trash e, aqui, molda um terror com pitadas dramáticas, resvalando até em um estudo mais psicológico. Onde ele acertou? Onde ele errou? É o que comentaremos a partir de agora!

Esse projeto, que será lançado, em breve, pela A2 Filmes no Brasil, tem em seu elenco a incrível Dee Wallace, de ET – O Extraterrestre e Michael Paré (figura constante nos filmes de Uwe Boll). A dupla consegue tirar bons diálogos de um roteiro que, por vezes, carece de uma modelagem mais refinada. Contudo, a vergonha alheia fica por conta das caras e bocas de Angela Cole, que interpreta Steffie.

Ao contrário do que Ferrante fez na aventura com os tubarões, aqui ele usa efeitos práticos e acerta. Lembrando que Nix – A Entidade tem orçamento baixo e não faria sentido apresentar a criatura em CGi. Mas, infelizmente, as decisões dos personagens a partir do segundo ato são de dar raiva até no espectador mais calmo.

Nix – A Entidade e suas idas e vindas no tempo

Dissemos no início do texto que o projeto dialoga sobre traumas e perdas, bem como, resvala no conceito de depressão. Tudo é superficial, mas está lá para quem quiser ver. Só que as idas e vindas no tempo acabam criando uma confusão desnecessária, como se servisse para dizer: ‘você ainda está conferindo um filme do mesmo diretor de Sharknado, ok?’.

nix - a entidade

Nix – A Entidade é a obra prima de Ferrante. Mas essa proeza não seria tão complexa de ser alcançada. Só espero não ver diversas continuações deste filme e, quando se esgotarem as ideias, levarem o monstrengo para assombrar Fin Shepard num crossover marítimo.

Sinopse

Uma tragédia em um lago misterioso assombra a família Coyle, pois eles devem enfrentar uma entidade assustadora que se revelou novamente e quer destruí-los para sempre. Inspirado no folclore germânico.

Nota Cinema e Pipoca: ★★½

Onde assistir Nix – A Entidade

Primeiramente, é possível vê-lo no streaming da Claro. Contudo, alugue-o ou compre-o pelos serviços da Microsoft Store, Google Play Movies e Apple TV. No caso da Prime, você conseguirá apenas se alugar.

Curiosidades de Nix – A Entidade

  • Nix – A Entidade foi gravado durante a pandemia;
  • Além disso, para baratear os custos, ao invés de gravarem em Los Angeles, as locações passaram para Antioch, no norte da Califórnia. Esta é a cidade natal do diretor;
  • Michael Paré, que interpreta Idres, é afeito ao gênero trash. Em seu currículo podemos citar Rampage, Bloodrayne, Shark Island e vários outros;
  • Os roteiristas e atores Skyler Caleb e Woodrow Wilson Hancock III já haviam trabalhado juntos em O Despertar das Sombras (2017)
  • O faturamento bruto mundial mostrado no IMDB é de US$ 16.476.

Título Original:Nix
Ano Lançamento:2022 (Estados Unidos)
Dir:Anthony C. Ferrante
Elenco:James Zimbardi, Dee Wallace, Michael Paré, Skyler Caleb, Niesha Renee Guilbot, Angela Cole

ORÇAMENTO:

Trailer de Nix – A Entidade

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página