Nasce uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga

nasce uma estrela topo

Esta é a quarta vez que Nasce uma Estrela ganha os cinemas. A primeira versão estreou em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March, depois voltou em 1954 com Judy Garland e James Mason e em 1976 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Agora, Bradley Cooper (de Se Beber, Não Case!) não só atua como também dirige seu primeiro longa e encontra em Lady Gaga a atriz ideal para viver uma protagonista cheia de angústias, dúvidas e talento.

Se por um lado existe Ally, como uma espécie de material bruto a ser lapidado (e a história dela se confunde com a de Gaga), por outro temos um cantor em curva descendente e com um passado tenebroso. A câmera na mão de Cooper só faz com que o espectador crie mais intimidade com estas ambientações, como quando o foco sai do rosto de Jackson e se vira para a plateia, num de seus shows – é arrebatador.

Chegando no segundo ato tudo se torna arrastado, ainda mais quando Ally vai para o mundo da música pop e parece jamais escolher o rumo de sua carreira por si mesma. E são nestes momentos que a montagem de duas horas e dezesseis minutos poderia ser alterada e diminuída consideravelmente.

Nasce uma Estrela
Pôster do filme

Mesmo com pequenos deslizes, não há como negar que o diretor se cercou de um excelente elenco, com destaque para Sam Elliott e Dave Chappelle e foi espertíssimo ao nos apresentar a Lady Gaga “pessoa comum” e sem toda a maquiagem com a qual estamos acostumados. Logo após sair da sessão de Nasce uma Estrela, meu irmão comentou comigo o seguinte: “o filme é bom, mas acho que se tirasse a música, ele não se sustentaria”… concordo com isso, mas também acho que sem as músicas, perderíamos a oportunidade de conferir o potencial incrível desta dupla!

Sinopse de Nasce uma Estrela

Jackson Maine é um famoso músico que esta em curva descendente por conta de seus problemas com bebida e drogas. Numa noite, descobre Ally, uma garota que canta nas noites e que está quase desistindo desta carreira. Jack a convence a mudar de ideia e ainda se apaixona por ela. Mas até quando o amor será maior que os vícios?

Título Original: A Star Is Born
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Bradley Cooper
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Andrew Dice Clay, Dave Chappelle, Sam Elliott

ORÇAMENTO: 36 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net