Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo tem entrada gratuita em SP

Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo

De 13 a 24 de novembro, a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, será palco da 10ª edição da Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo, que celebra o centenário do estúdio Mosfilm, o maior da Rússia. Com uma trajetória de mais de 2 mil longas-metragens, muitos dos quais se tornaram marcos do cinema mundial, o estúdio segue sendo um ícone da cinematografia russa.

cinema filmes

Programação da 10ª edição da Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo

A programação desta edição traz 20 filmes, sendo oito inéditos no evento e 12 já exibidos nas edições anteriores. A mostra começa com a exibição de Asas (1966), um dos filmes mais aguardados pelos fãs da cinematografia soviética. Dirigido por Larisa Shepitko e restaurado pelo Mosfilm, o filme acompanha a luta de uma ex-piloto de caça, Nadezhda Petrukhina, para se adaptar à vida pacífica após a Segunda Guerra Mundial, enquanto enfrenta desafios pessoais e profissionais.

Além disso, poderemos ver Os Sinos da Noite (1973), de Vassily Shukshin, e Minin e Pozharsky (1939), de Vsevolod Pudovkin. Outros destaques incluem A Greve (1924), de Serguey Eisenstein, e Romance de Escritório (1977), de Eldar Ryazanov. A seleção também traz obras que marcaram as edições anteriores, como Vá e Veja (1985), de Elem Klimov, e O Espelho (1975), de Andrei Tarkovsky.

A entrada para as sessões é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada exibição. A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis neste LINK. A mostra é uma oportunidade imperdível para os amantes do cinema explorarem o legado do Mosfilm e a rica história do cinema soviético e russo.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net