14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos: confira programação
Notícias

14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos: confira programação

14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acontecerá a partir do dia 19 de novembro na Cinemateca Paulo Amorim, localizada na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O tema deste ano é “Viver com Dignidade é Direito Humano” e destaca a importância da dignidade humana como base para garantir qualidade de vida e liberdade a todas as pessoas.

A cerimônia de abertura do evento contará com a presença de Natália do Carmo Louzada, Assessora Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos, representando o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. O início terá uma homenagem à renomada montadora Cristina Amaral, um nome essencial no cinema brasileiro, conhecida por sua contribuição para filmes que abordam questões sociais e de direitos humanos, como Quilombo Rio dos Macacos e Teatro Experimental do Negro. Cristina é uma referência tanto para profissionais do audiovisual quanto para cineastas em formação, e sua trajetória será celebrada em sessões especiais.

Confira a programação neste LINK.

mostra direitos humanos meio
14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Exibição de filmes na 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Ao longo da Mostra, serão exibidos sete filmes nos quais Cristina Amaral deixou sua marca de sensibilidade e visão crítica. Dentre as exibições, seis sessões contarão com debates, permitindo que o público se aprofunde nos temas abordados e no legado da homenageada. Uma das sessões será voltada para o público infantil e será exibida em dois horários, ampliando o alcance da Mostra para diferentes faixas etárias. Além disso, haverá uma sessão com filmes selecionados por meio de uma chamada aberta, contemplando produções de diversas regiões do Brasil.

Com o compromisso de promover a inclusão, todas as sessões da Mostra são gratuitas e acessíveis, contando com legendas descritivas e janelas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). As produções selecionadas refletem questões atuais e essenciais, como igualdade, justiça social e o respeito à diversidade. A realização do evento é uma parceria entre o Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS), e o Ministério da Cidadania e Direitos Humanos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net