Morte em Dezembro | Livro para quem é fã de Tom Clancy
HQ/Livros

Morte em Dezembro | Livro para quem é fã de Tom Clancy

morte em dezembro

Em Morte em Dezembro, livro escrito por Ivair Antônio Gomes, a ilha paradisíaca de Florianópolis torna-se palco de um thriller policial cercado por mistérios. Portanto, a narrativa levanta um debate sobre o sistema de segurança do Brasil, que sofre com um número reduzido de policiais principalmente nas fronteiras.

Afinal, nem tudo é tão perfeito nessa cidade litorânea do sul. Quando um enigmático homem entra no Brasil e comete uma série de assassinatos, a polícia nacional e internacional não consegue identificá-lo. Ou seja, como parar um assassino se as autoridades não conhecem sua verdadeira face?

Durante esta aventura policial, os leitores seguem toda essa movimentação causada por Xstranho, o assassino famoso e desconhecido. Este mercenário sem escrúpulos mostra que está ali para fazer o que foi pago para executar. Letal com armas afiadas, é especialista em explosivos, criar venenos e armas aplicadas.

Mas os dias do criminoso estão contados a partir do momento que o agente especial Marcelo da Silva, um ex-agente do SNI (antigo Sistema Nacional de Informações) que no passado já prestou serviços para CIA, começa a investigar essas mortes aparentemente desconexas e percebe que na verdade elas possuem ligações. Ele se depara com o que pode ser a maior ameaça que o Brasil já enfrentou.

morte em dezembro ivair gomes
Divulgação

Inspirações para o autor tirar Morte em Dezembro do papel

Ivair Antônio Gomes se inspirou para escrever a obra em 2001, quando soube que em Florianópolis teria os mais importantes líderes mundiais durante a reunião do Mercosul. A caçada ao personagem fora da lei intensifica-se durante as páginas. A escrita do autor instiga quem lê e desperta a curiosidade, de modo a levar o leitor até o embate final eletrizante entre Marcelo e Xstranho.

ivair antonio gomes morte em dezembro
Divulgação / Ivair Antonio Gomes

Ambos precisam parar para respirar. O suor e o cheiro de morte os rondam. Mas o Xstranho não está pensando nisso. Com um movimento rápido e certeiro, ele investe com a lâmina contra o estômago de Marcelo. Este se move ainda mais rápido e esquiva-se do ataque mortal. A lâmina entra fundo na parede de vido a força e impacto do golpe. O brasileiro se aproveita do movimento e agarra o braço armado do assassino. Este, por sua vez, agarra o pescoço de Marcelo por detrás e começa a sufocá-lo. Então Marcelo usa seu conhecimento de caratê e quebra a lâmina.

(Morte em Dezembro, p. 333)

Enfim, Morte em Dezembro prova que não é necessário sair do Brasil para viver uma história empolgante, cheia de intrigas, conspirações e mistérios que ameacem a segurança da nação.

Ficha Técnica

Título: Morte em Dezembro
Autor: Ivair Antônio Gomes
ISBN/ASIN: 978-65-00-35882-7
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 282
Preço: R$ 50,20

Enfim, para mais informações sobre livros e HQs, clique aqui!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página