Games
Games | Mirror’s Edge Catalyst
Olá seres de um futuro distópico que praticam parkour da internet, (essas entradas estão ficando cada vez maiores) tudo bem com vocês? Essa semana estou muito contente com o jogo que iremos falar, pois aguardo esta sequência desde 2008. Então vamos “pular” direto para a análise repleta de piadas ruins e “trocadalhos do carilho” de Mirror’s Edge Catalyst.
RUN FAITH, RUN!
Devo confessar que sou fã da EA, independente da produtora ter sido muito criticada por decisões comerciais, ela sempre nos transportou para mundos novos e imersivos e o melhor deles era o universo de Mirror’s Edge Catalyst. Com uma perspectiva de visão em primeira pessoa inovadora o game foi um ponto de transição para mim e, com certeza, um dos motivos para minha calvice precoce, pois eu realmente me preocupava com as possíveis quedas que poderia sofrer com Faith. Quando a EA anunciou a sequência, tive icebergs no estômago (alertei sobre as piadas ruins). Mas com o jogo em mãos, as coisas foram ficando diferentes e a decepção tomou conta de mim.
FAITH NO MORE
Vou começar pelos pontos fracos. Correr libera endorfina que, teoricamente, nos dá energia e libera dopamina em nossos cérebros para que fiquemos contentes ou satisfeitos com nosso feitio. Faith disse “no more” para isso (mais piadas ruins pela frente) pois em todas as cenas que a heroína aparece, a expressão mórbida e gélida é destaque – não importa a situação, não há um sorriso, uma nova expressão de alegria, somente raiva, dor e angústia. Isso passaria despercebido se o storytelling do jogo fosse voltado para tais condutas faciais, mas não, o roteiro é vazio e sem construção de personagens. Em sua versão anterior conhecíamos os fatos do enredo por meio de tiras animadas em 2D, como em um quadrinho, envolvendo o jogador em um universo sujo e obscuro nos altos prédios da metrópole de vidro, aqui as animações foram substituídas por CG’s de altíssima qualidade, mas que não contam história alguma. O prequel tão aguardado é fraco e construído por meio de flashbacks da protagonista.

Foto: Divulgação
Os cenários que poderiam conter mudanças continuam iguais, nessa cidade onde todos são vigiados o tempo todo. Os mesmos tetos de vidro e os mesmos bancos, ou seja, me senti em um enorme Dejà vu e isso enfraquece o jogo de uma maneira descomunal, principalmente para fãs que, assim como eu, aguardavam novos cenários bem construídos. Mas deixando de lado isso, a campanha é rápida demais (apenas 10 horas de gameplay na campanha central).
Já no lado bom, temos o Parkour, que também é um fio condutor para o sucesso da franquia. Com movimentos leves, esse é o diferencial de Mirror’s Edge Catalyst, com a câmera como se estivesse atrás do blond ocular de Faith, temos a mesma perspectiva realista, porém com mais suavidade, tornando tudo bastante intuitivo.
Os rolamentos, as quedas, os saltos, o running, o deslizar entre outro movimentos são acionados com L1 (ou LB, se estiver no Xbox One) e a mescla de botões para alguns comandos dificultam, de maneira positiva, nas decisões que você deve tomar para nocautear saltando ou rolar e tomar a arma de um adversário. Há uma barra de Life e uma de Stamina, que determinam o quanto de força você ainda pode fazer e os golpes estão reformulados.

Foto: Divulgação
Mesmo com alguns “deslizes” (olha mais um ‘trocadalho’) Mirror’s Edge Catalyst não deixa de ser uma boa aquisição. Corra” para pegar o seu e tenho certeza que o multiplayer vai agradar muito.
No próximo post vou falar sobre alguns jogos que deveriam ter a tecnologia rift de realidade virtual. Aguardem! Um abraço moreno e até a semana que vem.
Por Alessandro Oliveira
Confira mais em nossa coluna de games!
Games
Konami na BGS 2025: celebração dos 30 anos de eFootball
A Konami está oficialmente confirmada na Brasil Game Show 2025. Neste ano, o estúdio chega com um motivo especial para celebrar: os 30 anos de eFootball, um dos títulos de futebol virtual mais populares do mundo. A comemoração contará com diversas estações para os fãs jogarem e um palco repleto de atrações, interações e surpresas que ainda serão reveladas.
Estande da Konami e os 30 anos de eFootball
O estande da Konami será ponto de encontro para os entusiastas de eFootball, que poderão testar suas habilidades no jogo e participar de atividades pensadas especialmente para o público brasileiro, conhecido pela paixão por futebol e games.
Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, reforça o peso da celebração: “Os brasileiros são apaixonados pelo eFootball, e comemorar os 30 anos da franquia na BGS 2025 será uma oportunidade única. É um orgulho para a BGS fazer parte desse momento”.
Outros destaques na BGS 2025
A edição 2025 da Brasil Game Show será ainda mais grandiosa, ocupando todos os cinco pavilhões do Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de outubro. O evento contará com centenas de atrações e a presença de marcas renomadas do setor. Entre os destaques internacionais já confirmados estão Hideo Kojima (Death Stranding 2), Naoki Hamaguchi (Final Fantasy VII Remake) e Yoko Shimomura, compositora de trilhas icônicas como Kingdom Hearts e Street Fighter 2.
O público também poderá aproveitar apresentações musicais exclusivas como PlayStation The Concert e A New World: intimate music from FINAL FANTASY. Para os fãs de esports, a BGS 2025 trará uma arena de 5 mil m² dedicada às finais classificatórias para a World Finals de Brawl Stars, com um palco imponente montado pela Supercell.
Games
Presença confirmada da SEGA na BGS 2025, com estande exclusivo de Sonic Racing – CrossWorlds
A Brasil Game Show 2025 acaba de anunciar uma das participações mais aguardadas do evento: a SEGA está confirmada! Entre os dias 9 e 12 de outubro, o público gamer marcará presença no Distrito Anhembi, em São Paulo, para conferir de perto as novidades que a gigante japonesa trará este ano.
Estande com destaque para Sonic Racing – CrossWorlds
Esta será a terceira edição consecutiva em que a SEGA participa da BGS com estande próprio, reforçando seu compromisso com o público brasileiro. Para 2025, a grande estrela será o game Sonic Racing – CrossWorlds, que contará com um estande de 153 m² inteiramente dedicado à experiência dos visitantes com ativações exclusivas e interativas voltadas ao universo do ouriço azul mais famoso dos games.
Além do destaque para Sonic, a SEGA ainda promete surpresas. A organização do evento informou que novas atrações serão anunciadas em breve, e devem incluir experiências imersivas, conteúdo inédito e, possivelmente, interações com desenvolvedores e influenciadores ligados à marca.
Dias, locais e horários da BGS 2025
A Brasil Game Show 2025 acontecerá entre os dias 9 (quinta-feira) e 12 de outubro (domingo), no Distrito Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP. Os ingressos já estão sendo disputados por fãs de todo o país, e a presença da SEGA reforça o peso internacional da feira. Prepare-se para correr, competir e explorar o multiverso de Sonic como nunca antes!
Games
Webzen, criadora do MMORPG MU Online, estará na BGS 2025
A Webzen, criadora do clássico MMORPG MU Online, é mais uma gigante confirmada na Brasil Game Show 2025. E a presença da marca sul-coreana também terá o objetivo de apresentar seu novo projeto, o Web3 MU Online.
Anúncio do novo projeto da Webzen
O anúncio será feito em parceria com a Maxion, uma das empresas estratégicas envolvidas no desenvolvimento do novo jogo, e contará com uma demo exclusiva no estande da Webzen, localizado na área B2B da feira.
Estará presente no local Shotiwan Wattanalarp, fundador da Maxion, que virá especialmente a São Paulo para participar da revelação. A nova versão do jogo, baseada em tecnologia Web3, tem lançamento global previsto para o primeiro trimestre de 2026 e promete trazer uma nova era para o universo de MU Online.
Segundo Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, a escolha da feira para esse lançamento é um sinal claro da força do Brasil no mercado internacional de games, especialmente no segmento B2B. “A Webzen e MU Online fazem parte da vida de muitos brasileiros desde os primórdios do MMORPG, e tê-los no evento reflete a importância da nossa comunidade para a empresa”, afirma.
Ingressos para a BGS 2025
A BGS 2025 acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, ocupando todos os cinco pavilhões do Distrito Anhembi, em São Paulo. Entre os convidados internacionais já confirmados estão nomes como:
- Hideo Kojima (Death Stranding 2),
- Naoki Hamaguchi (Final Fantasy VII Remake),
- a compositora Yoko Shimomura (Kingdom Hearts, Street Fighter 2).
A programação ainda inclui apresentações musicais como Playstation The Concert e A New World: intimate music from FINAL FANTASY, além de campeonatos de esports com destaque para a World Finals de Brawl Stars. Os ingressos já estão disponíveis neste LINK, e mais de 95% das entradas para o sábado já foram vendidas.
-
Top CP3 anos agoAssistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos agoLançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias11 meses agoOnde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos agoOnde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos agoFilmes de Ouija, dos anos 80 até hoje








You must be logged in to post a comment Login