Miami Vice é elegante e impactante na medida certa!
Michael Man remodelou um dos seriados de maior influência dos anos 80 e, além disso, trouxe de volta Sonny Crockett e Ricardo Tebbs de forma magistral. Como se este novo trabalho fosse a homenagem definitiva ao antigo programa.
Colin Farrell prova seu talento após o péssimo Alexandre‘, bem como Jamie Foxx (vencedor do Oscar por Ray), que continua ótimo e mantém um tom seguro e, enfim, somos apresentados à talentosa e belíssima Gong Li.
Miami Vice é totalmente diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver. Já no inicio, não temos os costumeiros créditos e Mann vai diretamente para a ação, ao som de Linkin Park e sua Numb.
Aliás, este é outro ponto positivo. Pois as músicas fazem com que os espectadores se prendam a este roteiro inteligente. Os diálogos são sérios, cheios de adrenalina e interpretados sempre com força impactante.
Há a criação de um novo estilo para Farrell e Foxx, deixando-os muito bem caracterizados e se distanciando das roupas cafonas da série. A fotografia surpreende com tons sujos e escuros.
No tiroteio final, o diretor usa a câmera de mão e nos dá a sensação de estarmos ali dentro. Portanto, Miami Vice é um filme corajoso e um contraponto ao estilo padronizado e burocrático da atual Hollywood.
Merecia maior reconhecimento do público, mas pode ser redescoberto daqui alguns anos. Quem sabe.
NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 135 Milhões de Dólares
3 comments