Críticas

Marley e Eu: perfeito para assistir com toda família

A frase “o cachorro é o melhor amigo do homem”, atualmente poderia ser mudada para “o cachorro é o melhor amigo das produtoras de cinema”. Nada menos que dois filmes estão nas telonas (Marley e Eu e Bolt – Super Cão) e outro estreará em breve (Um Hotel Bom pra Cachorro). A empatia deste tipo de personagem junto aos espectadores é suficientemente forte para arrebatar belíssimas bilheterias mundo afora.

Marley e Eu tem atributos para ser um entretenimento familiar bacana, mas sem grandes novidades. O fator principal é a química entre Owen Wilson (Bater ou Correr) e Jennifer Aniston (do seriado Friends), além do labrador do título. Em certa altura, refilma-se sequências inteiras já vistas em Beethoven, por exemplo, e isso acaba incomodando. Mas quando o diretor David Frankel enfatiza os dramas familiares, o faz magnificamente, preparando terreno para o desfecho premeditado, mas tocante.

Preste atenção também em Eric Dane, como melhor amigo de John Grogan, tirando boas risadas do público. Vale cada centavo do ingresso, comédia descompromissada e leve. Saímos do cinema com sorriso prazeroso, e atualmente, isso é raridade.

Sinopse de Marley e Eu

Quando um casal compra um cachorro, não imagina o tamanho da encrenca que arrumaram. O “animalzinho lindo” come sofás, ataca adestradoras, destrói máquinas de fax e tudo mais. Apesar disso, a família o ensina a se comportar e Marley ajuda no crescimento interior das pessoas ao redor.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: —

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Não faz muito meu estilo filmes de animais (com algumas resalvas eh claro), mas gosto do Owen como ator, e pode ser que seja realmente um bom filme.

    Mas se tivesse que recomedar algum que está passando no cinema agora, eu recomendaria o Curioso Caso de Benjamin Button, vale a pena conferir pela genealidade da história ;)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links Trends Tops - Trending topics À toa na net