Uma das grandes estrelas da Rede Globo, a atriz Mariana Ximenes continuará sendo vista na telinha e na telona em 2016. Protagonista da novela Haja Coração, mostra que versatilidade, talento e beleza são a alma do negócio e até por isso, começou o ano com um projeto que mesclou fantasia e realidade e ainda teve a oportunidade de dividir cena com Jason Priestley e Gael Garcia Bernal (Ensaio sobre a Cegueira) em Zoom.
Já em Prova de Coragem, ela vai para o gênero dramático e é uma mulher grávida que se distancia do marido por conta do despreparo e descaso dele no relacionamento. Roberto Gervitz é o diretor do longa que teve vida curta nos cinemas.
No mês de junho, Uma Loucura de Mulher testa o timming cômico de Mariana Ximenes, sem contar que alfineta as maracutais vistas em Brasília, por conta dos nossos governantes. O elenco, recheado de atores globais como Miá Mello, Bruno Garcia e o falecido Luis Carlos Miele, fará uma boa grana, porque o público nacional adora essas comédias.
Um Homem Só a coloca não só como atriz, mas também como produtora e fala sobre um homem que cria uma cópia de si mesmo para tentar resolver seus problemas, mas não consegue. Mariana interpreta uma jovem que trabalha num cemitério de animais e é a mulher pela qual o protagonista se apaixona. Será lançado, provavelmente, no final do ano.
Voltando para a comédia e para um universo que já esteve, Ximenes trabalha com Eduardo Stablich e Marcelo Adnet em Os Penetras – Quem dá Mais?. Se o primeiro filme não foi lá grande coisa, não sei o que esperar deste aqui. Está programado para estrear em novembro. Vai faturar alto e se preparem para Os Penetras 3.
Os dois últimos são ‘Quase Memória’ do diretor Ruy Guerra, onde ela é uma coadjuvante, trabalhando ao lado de Inês Peixoto e Antônio Pedro e O Grande Circo Místico, que é uma coprodução Brasil, Portugal e França, dirigida por Cacá Diegues, que passa por cinco gerações de uma família circense e tem no elenco, além de Mariana, Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer.
Qual destes filmes da atriz você vai assitir? E quais os que mais gosta na filmografia dela?
Por Éder de Oliveira