LOUCAS PRA CASAR

Loucas pra Casar

Roberto Santucci começou no cinema nacional com projetos densos e menos conhecidos do público como ‘Alucinados’ e ‘Bellini e a Esfinge’, mas percebeu na comédia um grande filão a ser seguido. Acertou algumas vezes, como em ‘De Pernas pro Ar’ e errou feio em outras, como em ‘O Candidato Honesto’.

‘Loucas pra Casar’ é seu novo projeto e talvez o mais corajoso – muito pela ajuda do roteirista Marcelo Saback –, com uma excelente reviravolta no terço final e um trio de protagonistas bastante engraçadas e menos afetadas que o normal. Ingrid Guimarães lembra muito Sarah Jessica Parker, desde as caras e bocas, passando pelas vestimentas até os cacoetes e isso prejudica um pouco sua desenvoltura, mas é Tatá Werneck e Suzana Pires que roubam a cena e tiram boas risadas do espectador.

Apesar de ser um filme mais voltado para o público feminino, os homens também irão se divertir e encontrar características bem comuns na personalidade do sexo oposto – num nível mais acentuado, obviamente – e, por incrível que pareça, ‘Loucas pra Casar’ passa longe de ter um posicionamento machista diante todas as situações mostradas.

Malu é uma mulher independente, com bom emprego e amigos fieis e tem o sonho de se casar. Samuel é o escolhido e após três anos de namoro, nota coisas estranhas como a falta de algumas camisinhas de seu estoque. Coloca um detetive particular e descobre duas mulheres que também lutarão com todas as forças pelo coração do galã.

No corte final houve um tremendo exagero ao inserirem a música ‘Happy’ a cada quinze minutos, além de clichês obrigatórios. Mas numa somatória geral, os acertos suprem os defeitos e esperamos que o grande público não fuja dos cinemas por conta de um desfecho que não estão acostumados.

Título Original: Loucas pra Casar
Ano Lançamento: 2014 (Brasil)
Dir: Roberto Santucci
Elenco: Suzana Pires, Márcio Garcia, Charles Paraventi, Tatá Werneck, Ingrid Guimarães, Fabiana Karla

ORÇAMENTO: 3 Milhões de Reais
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net