Lojas físicas da Netflix em 2025: refeições, produtos e experiências alusivas a filmes e séries

Lojas físicas da Netflix

Você sabia que, em breve, teremos lojas físicas da Netflix? Foi isso que o vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, anunciou. Eles começarão nos EUA, em 2025, para depois exportar o conceito para outros países.

De acordo com Simon, a proposta da Netflix House (nome do projeto), é estreitar os laços com os assinantes da plataforma. Além disso, pretende criar novas fontes de receita através de espaços que ofereçam produtos relacionados aos conteúdos audiovisuais, além de restaurantes e outras experiências. É importante destacar que, em junho deste ano, a Netflix abriu seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, localizado no estado da Califórnia.

Lojas físicas da Netflix e o que acha um especialista

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best-sellers Gestão do Amanhã e Estratégia Adaptativa, que exploram os desafios enfrentados pelas empresas para se manterem competitivas em meio às mudanças disruptivas no mercado consumidor, a Netflix demonstra estar atenta a outras fontes de receita.

A Netflix tem dedicado muitos recursos em jogos e iniciativas inovadoras, como a Netflix House, visando maximizar o valor atual da marca ao expandir suas atividades para além do ambiente digital. É interessante notar que, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas estratégias de plataformas de streaming, a Netflix está se aproximando da Disney ao desenvolver projetos que proporcionam experiências presenciais aos clientes, além do licenciamento de marcas relacionadas às suas produções originais”, explica Magaldi.

“Essa abordagem é justificada pelo fato de que o cerne do negócio da Netflix, a plataforma de vídeos, enfrenta desafios significativos em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre receitas e despesas, há também o desafio adicional gerado pelos vultosos investimentos necessários para viabilizar novos conteúdos adquiridos em todo o mundo”, complementa.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net