LEGIÃO

xat-lekinhanet.blogspot.com4

Graças aos deuses do cinema, ‘Legião’ saiu diretamente em DVD por aqui, até porque eu ficaria irritadíssimo se pagasse para ver um produto tão pobre como este nos cinemas. Minhas expectativas ao ver os trailers, fotos e tudo que saia na internet eram boas, pois davam pistas de que haveria um suspense sobrenatural bem moldado. Ledo engano.

Toques religiosas e bíblicas dentro do roteiro são sempre bem vindos, mas o diretor e roteirista Scott Charles Stewart resolveu ser simplista e resumiu tudo dentro de uma lanchonete no deserto, com um anjo que crê na humanidade – ao contrário dos outros da sua raça – e um bando de atores que servem apenas para segurar armas e atirar nos possuídos, tudo isso ancorados em péssimos efeitos especiais.

Paul Bettany como protagonista cai no ‘pecado original da falta de naturalidade’ e não tem muita conexão com seu personagem e outros atores como Dennis Quaid (‘O Dia Depois de Amanhã’), Tyrese Gibson (‘Transformers’) e Lucas Black (‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’) conseguem ser ainda piores e mais rasos que Bettany.

Deus perdeu a fé na humanidade após todas as atrocidades que fizemos, e enviou uma legião de anjos para iniciar o apocalipse. Miguel é um destes anjos, mas vai contra seu mestre e resolve nos ajudar e encontra numa lanchonete no meio do nada, uma moça que pode estar grávida do novo Messias.

Ao ver a velha saltadora ou o sorveteiro maluco que tentam matar nossos bravos heróis, gargalhadas incontidas me vieram à tona, ao invés de tensão, medo ou coisas do tipo. Além disso tudo, ‘Legião’ flerta com inúmeras referências já vistas (com muito mais vigor) em ‘Constantine’, por exemplo. Portanto, prefiram o apocalipse de Keanu Reeves ao invés de Paul Bettany.

Título Original: Legion
Ano Lançamento:
2010 (EUA)

Dir.:
Scott Charles Stewart

Elenco:
Paul Bettany, Dennis Quaid, Kevin Durand, Doug Jones, Tyrese Gibson, Kate Walsh, Lucas Black

ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net