La La Land: Cantando Estações

la la land topo

Felicidade, esta palavra simples, mas que pode expressar com exatidão o sentimento do espectador após assistir ao musical La La Land – Cantando Estações. Damien Chazelle já havia mostrado seu talento na direção com o ótimo ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição’, que rendeu o Oscar de Ator Coadjuvante a J. K. Simmons e agora faz Hollywood relembrar seus melhores dias com um musical delicioso e apaixonante.

Além do colorido exuberante e mágico – presente desde a cena de abertura, num engarrafamento na rodovia para Los Angeles – os ótimos Ryan Gosling e Emma Stone (que venha o Oscar para os dois) nos faz sentir novamente aquela sensação gostosa de quando estamos tentando conquistar a pessoa amada, com um friozinho na barriga e atitudes muitas vezes impensáveis.

Apesar do gênero musical não ser meu favorito, Chazelle é esperto ao inserir as sequências dançantes e as cantorias como forma de realmente levar o roteiro do “ponto A para o ponto B” sem que pareça forçado. Assim como no trabalho anterior, ‘La La Land – Cantando Estações’ fala sobre escolhas e sobre como o tempo pode amadurecê-lo.

la la land
Foto: Poster do filme

Pianista de jazz, Sebastian sabe que o gênero está em declínio, mas é orgulhoso o suficiente para não querer acreditar nisso. Um dia, se apaixona pela aspirante a atriz Mia e o amor deles passará por muitas provações, principalmente porque correm o risco do sucesso profissional afastá-los.

No piano cheio de energia e jazz de Sebastian ou na presença e na voz doce de Mia (que fará qualquer um suspirar), não há nada que precise ser mudado aqui, pois mesmo os clichês são utilizados de maneira precisa e as duas horas passarão rápido, com um desfecho para ser guardado na mente, na alma e no coração. Leve seus lenços e prepare-se para entender o porquê de Hollywood ser a terra do cinema.

Título Original: La La Land
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, Finn Wittrock, Rosemarie DeWitt, J.K. Simmons

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 10,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net