Pular para o conteúdo
home » Notícias » John Woo critica filmes de super-heróis e elogia o cinema de Martin Scorsese

John Woo critica filmes de super-heróis e elogia o cinema de Martin Scorsese

John Woo critica filmes de super-heróis

John Woo critica filmes de super-heróis em entrevista recente ao The New York Times. Essa declaração aconteceu pouco antes do lançamento de seu novo filme, Silent Night. Woo, famoso diretor de Hong Kong, aclamado por filmes como Bala na Cabeça (1992) e A Outra Face (1997), afirmou que prefere muito mais o “cinema real”, como os filmes de Martin Scorsese.

Nunca gostei de assistir a filmes com grandes efeitos especiais ou baseados em histórias em quadrinhos“, disse Woo à publicação. “Prefiro os filmes de Martin Scorsese, esse tipo de cinema. Mal posso esperar para assistir a Assassinos da Lua das Flores. Gosto de filmes mais tradicionais, sabe? Cinema real. Não há muitos filmes assim ultimamente“.

Scorsese, ao longo dos anos, também compartilhou suas próprias críticas ao gênero que foi reestruturado pelo MCU e ganhou atenção significativa da mídia em outubro de 2019, quando disse à revista Empire que os filmes da Marvel estavam prejudicando o espaço cinematográfico. Ele argumentou que o gênero de quadrinhos havia tomado conta dos cinemas e estava excluindo filmes de orçamento médio do mercado mainstream.

Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema“, disse Scorsese na época sobre os filmes da Marvel. “Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, tão bem feitos quanto são, com os atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, é parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano“.

E você, o que acha deste texto onde John Woo critica filmes de super-heróis?

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página