Pular para o conteúdo
home » Notícias » 12ª Mostra Ecofalante faz itinerância em Belo Horizonte e exibe 15 filmes no Cine Santa Tereza

12ª Mostra Ecofalante faz itinerância em Belo Horizonte e exibe 15 filmes no Cine Santa Tereza

A 12ª Mostra Ecofalante acontece entre os dias 16 e 23 de novembro na cidade de Belo Horizonte. Essa é uma itinerância da mais recente edição da Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o mais importante evento audiovisual da América do Sul dedicado às temáticas socioambientais. As exibições de filmes acontecem no Cine Santa Tereza. A entrada é gratuita para todas as sessões.

A programação da itinerância da Mostra Ecofalante em Belo Horizonte conta com a exibição de 15 filmes, incluindo curtas e longas-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais e que foram destaques do evento, ocorrida em junho, em São Paulo. 

12ª Mostra Ecofalante

Sessão de abertura da 12ª Mostra Ecofalante

A sessão de abertura do evento traz o filme “Amazônia, a Nova Minamata?”, último longa de Jorge Bodanzky. O filme acompanha a saga do povo Munduruku para conter o impacto destrutivo do garimpo de ouro em seu território ancestral, enquanto revela como a doença de Minamata, decorrente da contaminação por mercúrio, ameaça os habitantes de toda a Amazônia hoje. A sessão será comentada pelos instrutores e alunos do curso de Documentário do Núcleo de Produção Digital/Escola Livre de Artes – NPD/ELA.

A iniciativa acontece no mês em que se organizam as ações do evento 1ª Virada Climática de Belo Horizonte, uma iniciativa da sociedade civil acolhida pelo Plano de Ação Climática de Belo Horizonte. Apesar de acontecer durante todo o mês de novembro, a programação da Virada está concentrada nos dias 24 e 25/11 e será divulgada oportunamente.

A programação completa da Mostra Ecofalante em Belo Horizonte pode ser acessada em ecofalante.org.br/programacao.

Você não pode copiar o conteúdo desta página