Crítica: John Wick 4 | Quase três horas de porradaria com Keanu Reeves, valem a pena?

John Wick: Baba Yaga chega nos cinemas de Campinas

Chad Stahelski é um cara que dispensa apresentações, principalmente para os fãs de ação. E neste John Wick 4 ele extrapola tudo o que havia feito de excepcional nos três projetos anteriores da franquia, estrelados por Keanu Reeves. É bem verdade que se não houvesse um ator tão carismático para interpretar o ex-assassino de aluguel, tudo iria pelos ares.

São duas horas e quarenta e nove minutos de duração, o que é um exagero, até porque, o fiapo de roteiro caberia perfeitamente em noventa minutos – a cena da escada, no terço final, é demasiadamente longa. Contudo, se chegou até aqui, é óbvio que seu interesse está nas coreografias de luta, nos tiroteios, nos atropelamentos e etc… e posso te dizer que terá uma overdose desses elementos.

Nessa altura do campeonato, Stahelski quer experimentar e homenagear gêneros diversos. E é por isso que temos um tiroteio a cavalos no deserto, uma batalha entre pistoleiros, perseguições em Paris, montagens que lembram as de videogames e muito mais.

O universo criado aqui, com suas próprias regras e maluquices (pois os coadjuvantes continuam dançando suas músicas enquanto o tiroteio come solto), fica ainda melhor quando se insere no elenco Scott Adkins (no papel de sua carreira até o momento), Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars) e Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat).

john wick 4

Os mestres em John Wick 4 e os coadjuvantes já conhecidos

Esses ‘mestres’ que comentei no subtítulo são Sanada e Yen, pois ambos têm uma percepção de batalha e estilos que enchem os olhos. E seguindo para o elenco, Bill Skarsgard (o Pennywise de It – A Coisa) faz um vilão cheio de cacoetes, que não me incomoda, mas Ian McShane, o falecido Lance Reddick e Laurence Fishburne, participantes corriqueiros da saga, têm charme para segurar – muito bem – seus respectivos personagens.

Depois de um lembrete sincero de que há uma cena pós-créditos (após todos os créditos passarem), saliento que ainda existe muito fôlego para que a Cúpula se mantenha focada em John Wick e ainda mais fôlego para nós, meros espectadores, para conferirmos John Wick 5, 6, 7 e assim por diante! Vida longa a Keanu Reeves.

Onde assistir John Wick 4?

  • Assinatura: Prime Video
  • Locação: YouTube | Google Play Filmes | Apple TV

Sinopse de John Wick 4

Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes de conquistar sua liberdade, ele precisa enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: John Wick: Chapter 4
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos | Alemanha)
Dir: Chad Stahelski
Elenco:
Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Lance Reddick, Ian McShane, Scott Adkins, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson

Confira mais notícias AQUI!

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net