Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: John Wick 4 | Quase três horas de porradaria com Keanu Reeves, valem a pena?

Crítica: John Wick 4 | Quase três horas de porradaria com Keanu Reeves, valem a pena?

John Wick: Baba Yaga chega nos cinemas de Campinas

Chad Stahelski é um cara que dispensa apresentações, principalmente para os fãs de ação. E neste John Wick 4 ele extrapola tudo o que havia feito de excepcional nos três projetos anteriores da franquia, estrelados por Keanu Reeves. É bem verdade que se não houvesse um ator tão carismático para interpretar o ex-assassino de aluguel, tudo iria pelos ares.

São duas horas e quarenta e nove minutos de duração, o que é um exagero, até porque, o fiapo de roteiro caberia perfeitamente em noventa minutos – a cena da escada, no terço final, é demasiadamente longa. Contudo, se chegou até aqui, é óbvio que seu interesse está nas coreografias de luta, nos tiroteios, nos atropelamentos e etc… e posso te dizer que terá uma overdose desses elementos.

Nessa altura do campeonato, Stahelski quer experimentar e homenagear gêneros diversos. E é por isso que temos um tiroteio a cavalos no deserto, uma batalha entre pistoleiros, perseguições em Paris, montagens que lembram as de videogames e muito mais.

O universo criado aqui, com suas próprias regras e maluquices (pois os coadjuvantes continuam dançando suas músicas enquanto o tiroteio come solto), fica ainda melhor quando se insere no elenco Scott Adkins (no papel de sua carreira até o momento), Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars) e Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat).

john wick 4

Os mestres em John Wick 4 e os coadjuvantes já conhecidos

Esses ‘mestres’ que comentei no subtítulo são Sanada e Yen, pois ambos têm uma percepção de batalha e estilos que enchem os olhos. E seguindo para o elenco, Bill Skarsgard (o Pennywise de It – A Coisa) faz um vilão cheio de cacoetes, que não me incomoda, mas Ian McShane, o falecido Lance Reddick e Laurence Fishburne, participantes corriqueiros da saga, têm charme para segurar – muito bem – seus respectivos personagens.

Depois de um lembrete sincero de que há uma cena pós-créditos (após todos os créditos passarem), saliento que ainda existe muito fôlego para que a Cúpula se mantenha focada em John Wick e ainda mais fôlego para nós, meros espectadores, para conferirmos John Wick 5, 6, 7 e assim por diante! Vida longa a Keanu Reeves.

Onde assistir John Wick 4?

  • Assinatura: Prime Video
  • Locação: YouTube | Google Play Filmes | Apple TV

Sinopse de John Wick 4

Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes de conquistar sua liberdade, ele precisa enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: John Wick: Chapter 4
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos | Alemanha)
Dir: Chad Stahelski
Elenco:
Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Lance Reddick, Ian McShane, Scott Adkins, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson

Confira mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página