JOHN CARTER – ENTRE DOIS MUNDOS
Nunca cheguei a ler essa história criada por Edgar Rice Burroughs, mas a Pixar apostou suas fichas e trouxe seu primeiro live-action para as telonas.
Desde os trailers nada me cativava, nem o herói, nem a plote do roteiro ou as batalhas, mas driblei todos os preconceitos e fui conferi-lo. E não é que tudo o que havia imaginado está lá?!
A aventura estrelado por um Taylor Kitsch, que não sustenta o personagem principal, é uma mistura indigesta de ‘Indiana Jones’, ‘Mad Max’, ‘Star Wars’ e até ‘Cowboys e Aliens’. Além dele temos Mark Strong (Kick Ass – Quebrando Tudo), Dominic West (300) e a bela Lynn Collins (Número 23), mas nem eles ajudam o espectador a se importar com algum cidadão inserido naquele roteiro.
Só depois de uns 40 minutos que ‘John Carter – Entre Dois Mundos’ começa a engrenar, com cenas de ação bem coreografadas, assim como a interação da Computação Gráfica com os atores reais.
As idas e vindas no tempo são interessantes e utilizadas com sabedoria, mas tudo isso é praticamente anulado quando descobrimos que o corte final é de impensáveis 132 minutos.
Em um momento John Carter está na Terra, com sua vida comum e logo depois se vê transportado para Marte, tendo que lutar numa guerra de proporções gigantescas entre duas raças. Neste meio tempo, Carter conhece e se apaixona pela Princesa Dejah Thoris, que já está prometida ao maléfico Sab Than, com o intuito de trazer a paz de volta àquela lugar.
Andrew Stanton (UP – Altas Aventuras), prova que ainda não têm o dom da direção de atores, portanto seria mais viável para ele e para nós que voltasse para a ‘terra’ das animações por enquanto. Entenda caros produtores, não é só de romances pueris e sem química e de frases de superação que se vive.
Título Original: John Carter
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy
NOTA: 4,5
ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.