Jackie e o brilho sem igual de Natalie Portman
Críticas Destaque Trailers

Jackie e o brilho sem igual de Natalie Portman

jackie topo

Emma Stone só não está com as duas mãos no Oscar de Melhor Atriz deste ano, pois Natalie Portman também chega forte para a disputa. Jackie, filme em que Portman interpreta Jacqueline Kennedy logo após a morte de seu marido, trazendo um retrato interessante de estudo de personagem e saindo da convencional cinebiografia – prepare-se para desabar quando ela diz que tentou juntar os pedaços do marido e coloca-los de volta para ele sobreviver.

A atriz demora cerca de 20 minutos para entender todas as sutilezas da ex-primeira dama e se soltar – ela trabalha a sutileza no olhar muito bem. Quem a ajuda bastante neste quesito é Peter Sarsgaard (‘Lanterna Verde‘), que transforma seu Robert Kennedy num homem que tem o luto dentreo de si, mas que não perde o controle num momento tão cruel e devastador.

Mesclando imagens reais da época com as filmadas em estúdio, o diretor Pablo Larraín escolhe uma edição cheia de idas e vindas no tempo e por vezes deixa o espectador um tanto perdido. Já a reconstrução da cena do tiro fatal é impressionante – todo mérito para a equipe de maquiagem.

Jackie
Foto: Poster do filme

Trazendo os pensamentos mais íntimos e inquietantes para Jacqueline Kennedy, Larraín provoca o espectador. Todo glamour e as tomadas grandiosas evidenciam uma mulher hora frágil, hora manipuladora – a sequência final é prova incontestável disso. O clichê ao utilizar o mito de Camelot poderia ser deixado de lado, mas nada que prejudique o todo. E agora, quem leva a estatueta no dia 26?

Título Original: Jackie
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Chile/França)
Dir: Pablo Larraín
Elenco: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig

ORÇAMENTO: 9 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Atriz / Melhor Figurino / Melhor Trilha Sonora

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ Toa na NetUêba - Os Melhores Links