Ir ao cinema sozinho é uma questão que já deve ter passado na cabeça dos cinéfilos, correto? Mas e aí, se não encontrar ninguém para te acompanhar em um filme muito esperado por você, o que fazer?
Então, resolvi inserir uma enquete no Instagram do Cinema e Pipoca e a porcentagem ficou:
- 65% não vê problema em ir ao cinema sozinho.
- Enquanto 35% precisam de outras pessoas para este programa.
As respostas eram diversas:
“Nunca fui sozinha, sempre com alguém. Mas, se eu quisesse muito ver o filme e ninguém quisesse ir comigo, iria sozinha sim”. Camilinha
“Não só iria como já fui, e muitas vezes! Para mim, não tem muita diferença. Ainda mais quando esta sozinho e a sala do cinema também esta quase vazia. Há mais conforto. Admito que a única parte ruim, é quando bate aquela vontade de comentar algo e vc tem que guardar aquilo, pois esta sozinho.” – Ítalo Dias
“Eu sempre vou. Primeiramente quando alguém não quer ir ou, simplesmente, quando quero ficar sozinha. Na 1ª vez fiquei sem graça. Todo mundo acompanhado e eu sozinha. Mas hoje levo numa boa” – Gabriela
“NUNCA fui no cinema sozinho e nem pretendo. Deve ser muito ‘zuado’!” – Matheus
“Por que não ir? Você se distrai tanto com o filme que nem percebe que está sozinho” – Cyrax
Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Contudo, pode ser que num primeiro momento, você não se sinta bem em fazer tal ‘experiência’ e fique até meio deslocado. Entretando, ao sair da sessão, perceberá que é tão bom quanto estar acompanhado.
Ir ao cinema sozinho: os motivos são diversos!
- Você aproveita 100% do filme – porque em algumas sessões, quando está com amigos (as) ou namorada (o), existe uma certa necessidade de dividir a atenção com eles.
- Consegue ver o filme que gosta, independente se é um drama romeno ou um blockbuster americano.
- Em salas lotadas, tem mais facilidade para escolher o lugar.
Na minha primeira ida sozinho, vi ANJOS DA NOITE e não posso negar, que estava um tanto acanhado, pois achava que me sentiria desconfortável naquela sessão. Engano meu, me diverti bastante e saí satisfeito.
É claro que na maioria das vezes, estou com meus amigos ou familiares, até porque a interação no decorrer da história é legal, mas, por exemplo, quando GRAN TORINO foi lançado ninguém estava muito interessado nele – “esse filme deve ser uma porcaria”, diziam meus conhecidos -, então, lá estava eu novamente e fui ‘fisgado’ facilmente por Clint Eastwood e seu roteiro maravilhoso.
Meu conselho é, se está interessado em ver algum filme que esteja passando nos cinemas, e não tem companhia, vá!
E você, já foi ao cinema sozinho ?