Ir ao Cinema sozinho… sim ou não? Eis a questão!

cinema

Ir ao cinema sozinho é uma questão que já deve ter passado na cabeça dos cinéfilos, correto? Mas e aí, se não encontrar ninguém para te acompanhar em um filme muito esperado por você, o que fazer?

Então, resolvi inserir uma enquete no Instagram do Cinema e Pipoca e a porcentagem ficou:

  • 65% não vê problema em ir ao cinema sozinho.
  • Enquanto 35% precisam de outras pessoas para este programa.

As respostas eram diversas:
“Nunca fui sozinha, sempre com alguém. Mas, se eu quisesse muito ver o filme e ninguém quisesse ir comigo, iria sozinha sim”. Camilinha

“Não só iria como já fui, e muitas vezes! Para mim, não tem muita diferença. Ainda mais quando esta sozinho e a sala do cinema também esta quase vazia. Há mais conforto. Admito que a única parte ruim, é quando bate aquela vontade de comentar algo e vc tem que guardar aquilo, pois esta sozinho.” – Ítalo Dias

“Eu sempre vou. Primeiramente quando alguém não quer ir ou, simplesmente, quando quero ficar sozinha. Na 1ª vez fiquei sem graça. Todo mundo acompanhado e eu sozinha. Mas hoje levo numa boa” – Gabriela

“NUNCA fui no cinema sozinho e nem pretendo. Deve ser muito ‘zuado’!” – Matheus

“Por que não ir? Você se distrai tanto com o filme que nem percebe que está sozinho” – Cyrax

Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Contudo, pode ser que num primeiro momento, você não se sinta bem em fazer tal ‘experiência’ e fique até meio deslocado. Entretando, ao sair da sessão, perceberá que é tão bom quanto estar acompanhado.

Ir ao Cinema sozinho

Ir ao cinema sozinho: os motivos são diversos!

  • Você aproveita 100% do filme – porque em algumas sessões, quando está com amigos (as) ou namorada (o), existe uma certa necessidade de dividir a atenção com eles.
  • Consegue ver o filme que gosta, independente se é um drama romeno ou um blockbuster americano.
  • Em salas lotadas, tem mais facilidade para escolher o lugar.

Na minha primeira ida sozinho, vi ANJOS DA NOITE e não posso negar, que estava um tanto acanhado, pois achava que me sentiria desconfortável naquela sessão. Engano meu, me diverti bastante e saí satisfeito.
É claro que na maioria das vezes, estou com meus amigos ou familiares, até porque a interação no decorrer da história é legal, mas, por exemplo, quando GRAN TORINO foi lançado ninguém estava muito interessado nele – “esse filme deve ser uma porcaria”, diziam meus conhecidos -, então, lá estava eu novamente e fui ‘fisgado’ facilmente por Clint Eastwood e seu roteiro maravilhoso.

Meu conselho é, se está interessado em ver algum filme que esteja passando nos cinemas, e não tem companhia, vá!

E você, já foi ao cinema sozinho ?

Se sim, como foi a experiência ?
Se não, você iria se tivesse oportunidade ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net