INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES

www.cinemabh.com3

Mariners… Desistir? Nunca!

Essas palavras são ditas pelos soldados norte-americanos uma centena de vezes na nova produção que tem como foco a invasão alienígena, que é um tema filmado à exaustão por Hollywood. E já que não sou um mariner, por pouco não desisti no meio do caminho, pois ‘Invasão do Mundo – Batalha em Los Angeles’ é irritante e medíocre naquilo que se propõe.

Jonathan Liebesman (do também horroroso ‘No Cair da Noite’), até começa bem nas sequências de tiroteio, o problema é aquela velha mania que o cinemão têm de mostrar que a guerra é o único caminho e que vale a pena lutar cegamente e sem relutância por causa deste patriotismo pré-fabricado.

Por isso o personagem de Aaron Eckhart (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) e todos os outros soldados, têm diálogos e ações moralistas e cenas de vergonha alheia absurdas, como quando o Sargento Nantz, antes de sair para matar os extraterrestres, acha tempo e amarra o cadarço da criança indefesa e, além disso, destoa uma lavagem cerebral no pequenino, quase obrigando-o a servir as forças armadas do país quando crescer.

Os efeitos especiais são bons, mas com certeza já vimos cenários apocalípticos melhores desenvolvidos e extraterrestres que botavam mais medo. Quer exemplos? ‘Distrito 9′, que mesclou crítica social com uma ficção científica inteligente, ‘Sinais’, que era uma invasão vista em menor escala e até mesmo ‘Guerra dos Mundos’ de Spielberg.

Satélites localizam algo entrando na atmosfera terrestre e os especialistas percebem que são naves espaciais. Em pouco tempo os aliens tomam conta de diversas cidades litorâneas do planeta. Sem poder se comunicar por rádio e com número de soldados muito inferior, os poucos sobreviventes de Los Angeles terão que lutar pela reconquista.

Michelle Rodriguez (‘Machete’) e sua cara de machona, somado ao desespero involuntariamente engraçado de Michael Peña (‘Crash – No Limite’) e todo ar panfletário, não valem um centavo do ingresso. No fim, a nova tecnologia da Sony, que deixa a definição bem melhor do que estamos acostumados, passa despercebida. Talvez fosse o caso de reinaugurarem essa nova ferramenta com um filme um pouco melhor e mais inteligente.

Título Original: Battle: Los Angeles
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Jonathan Liebesman
Elenco: Aaron Eckhart, Ramon Rodriguez, Cory Hardrict, Gino Anthony Pesi, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INVASÃO DO MUNDO – BATALHA DE LOS ANGELES ?
* Qual extraterrestre mais amedrontador do cinema ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net