Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro | Um Sherlock Holmes com pitada tupiniquim

inspetor sopa e o crime do mosteiro topo

Em Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, segundo livro da série policial escrita por Andréa Gaspar, o protagonista se vê envolto em um caso que vai muito além de um simples homicídio. Desta vez, ele adentra o imponente e histórico Mosteiro de São Bento, na capital carioca, para desvendar o assassinato de um monge.

O detetive Sopa já enfrentou desafios como a morte de uma portuguesa no interior do Rio de Janeiro. Contudo, agora ele conta com a ajuda de seus parceiros, Trombeta e Brunão, para desvendar mais esse mistério.

A arma do crime, uma adaga comum na coleção do mosteiro, e a única impressão digital encontrada pertencem a um funcionário responsável pelos serviços gerais do local. Mas a investigação se revela mais complexa a cada página. Ao mesmo tempo, surgem outros assassinatos em igrejas pela cidade, levantando a possibilidade de um serial killer de padres.

O Sopa se dirigiu à Leiteria Mineira para tomar o café da manhã. A Leiteria foi inaugurada na Galeria Cruzeiro, que fazia parte do Hotel Avenida, na Rio Branco, Centro do Rio. Em 1950 demoliram o Hotel, e a loja se mudou para a rua São José. Depois, já na década de 1970, mudou-se para a rua da Ajuda, onde está até hoje. O Sopa gostava de ficar ali, onde ninguém o perturbava, refletindo sobre o andamento dos casos, especialmente no inverno. (Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, p. 86).
Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro
Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro

Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro: construção da história e aspectos culturais

Para construir uma trama repleta de suspense e reviravoltas, a autora se aprofundou no universo da investigação criminal, realizando um curso de detetive particular. Sua formação em Direito pela Universidade de São Paulo também contribui para a precisão narrativa, trazendo uma verossimilhança envolvente à história.

Além do enredo instigante, a obra oferece ao leitor uma viagem pelas ruas do Rio de Janeiro, revelando aspectos culturais, históricos e gastronômicos da região. Desde botecos tradicionais até curiosidades sobre a formação das primeiras favelas do país, cada detalhe contribui para enriquecer a trama e aproximar o leitor do cenário da investigação.

Inspetor Sopa e o crime do mosteiro não apenas cativa com sua trama envolvente, mas também proporciona uma reflexão sobre as complexidades e as belezas do Brasil. Enfim, com o lançamento do terceiro volume da série, “Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento”, a saga policial promete continuar conquistando leitores ao explorar novos enigmas e cenários intrigantes.

Título: O inspetor sopa e o crime do mosteiro
Autora: Andréa Gaspar
Editora: Cambucá
Páginas: 216
Preço: R$ 50 (físico)
Onde encontrar: Editora Cambucá

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net