Crítica: House of the Dragon – E02S02 | O terreno vem sendo moldado para a grande guerra
Críticas

Crítica: House of the Dragon – E02S02 | O terreno vem sendo moldado para a grande guerra

house of the dragon e2 s2

O roteiro de House of the Dragon – E02S02 pode não explorar a violência gráfica como em alguns episódios da primeira temporada. Contudo, utiliza da politicagem para mostrar o quanto esse pessoal pode ser cruel, cínico e egoísta. Após o assassinato do filho do rei Aegon Targaryen, ele tem sua cabeça costurada e levada para que a população veja e sinta raiva de Rhaenyra.

Apesar da pouca aparição de Daemon Targaryen, vivido com maestria por Matt Smith, cada passo dele leva todos para um precipício sem fim. Mas ele tem inteligência e ‘joga o jogo’ com as cartas que acredita serem certas, ao contrário de Aegon, que não só retira Otto do cargo de ‘Mão’ (um conselheiro e braço direito) como coloca Criston Cole, um soldado sem nenhum tipo de tato para isso.

Aliás, ter Clare Kilner como diretora deste episódio foi fundamental. Sua visão para o drama é mais intensa do que de Alan Taylor e mostra numa tomada simples – a destruição da miniatura que o rei Viserys I Targaryen passou anos montando, pelas mãos de seu filho.

Por trás disso está, de fato, a derrocada daquela família, daquele reinado e daquele povo, seja, eles ricos ou pobres.

House of the Dragon – E02S02 e a luta de Alicent e Rhaenyra

Antes de falar sobre Alicent e Rhaenyra, preciso comentar a composição de cores e construção de cenário. Neste segundo episódio tudo parece mais grandiloquente e, ao mesmo tempo, fúnebre. Tons de cinza compõem os pouco mais de 60 minutos, deixando claro quais as perspectivas futuras.

Como comentei no primeiro episódio, há um respeito entre Alicent e Rhaenyra que segue sendo corrompido por aqueles que as cercam. E quando a guerra estourar, não sobrará amor, carinho, passado ou estruturas que mantenham tudo isso em pé. A violência gráfica pode não existir, mas o afiado roteiro mantém a atenção do espectador.

House of the Dragon - E02S02
House of the Dragon – E02S02

Onde assistir House of the Dragon – E02S02?

  • Stream: Max

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★½

Título Original: House of the Dragon – Episode #2.2
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Clare Kilner

Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página