Horizonte Profundo – Desastre no Golfo

horizonte profundo

Peter Berg é um diretor, no mínimo, diferenciado, pois oscila sua carreira entre boas tentativas como ‘O Grande Herói’, razoáveis tentativas como ‘O Reino’ e tentativas frustradas/vergonhosas como ‘Hancock’ e ‘Battleship’. Mas em Horizonte Profundo – Desastre no Golfo, qual destas tentativas você verá?

Com certeza o primeiro, principalmente porque Berg não tem medo de mostrar quem será o vilão e quem serão os mocinhos deste filme catástrofe com cenas de ação grandiosas e de encher os olhos. Mesmo resvalando nos clichês do roteiro – você sabe quem sobreviverá e quem morrerá logo de cara – e na canastrice de John Molkovich, a tensão imposta aqui te deixará travado na cadeira.

A primeira e a segunda metade do filme são completamente diferentes e parece ficarem deslocadas entre si, pois se num inicialmente vemos a construção de cada personagem e suas relações familiares com certa cautela do diretor, após isso há uma movimentação de câmera e uma tendência a grandiloquências visuais que me fizeram pensar se não havia mudado de sessão sem notar.

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo
Foto: Poster do filme

Baseado em fatos reais, mostra a história de Mike Williams e todos os outros profissionais que trabalhavam na plataforma Deepwater Horizon, em um dos piores acidentes do gênero em todo o mundo, e após vazamentos de petróleo que causam terríveis explosões, irão lutar pela vida.

Berg adora o visual aéreo e o utiliza bem e a claustrofobia contida naquele local, onde todas as passagens são minúsculas e o perigo iminente toma conta, mantendo Horizonte Profundo – Desastre no Golfo nos trilhos. O tratamento sonoro, onde todo tipo de explosão é ensurdecedora e os efeitos especiais excelentes, deram ao projeto duas indicação nas respectivas categorias para o Oscar 2017. Um filme catástrofe intenso, mas talvez com pouco tempo de vida útil.

Título Original: Deepwater Horizon
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O’Brien, Kate Hudson

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Edição de Som / Melhores Efeitos Visuais

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net