
A Netflix deu início às filmagens do aguardado remake de As Crônicas de Nárnia, que terá direção da indicada ao Oscar Greta Gerwig (Barbie). Sendo assim, as primeiras imagens de bastidores já estão circulando nas redes, como revelou o perfil What’s On Netflix e, nelas, podemos ver o set com um visual inspirado nos anos 1950 — período pós-Segunda Guerra Mundial — prometendo uma ambientação rica e fiel às raízes da obra de C.S. Lewis.
Remake de As Crônicas de Nárnia será com O Sobrinho do Mago
O primeiro filme da nova franquia será baseado em O Sobrinho do Mago, sexto livro publicado, mas cronologicamente o início de tudo no universo de Nárnia. Portanto, a história acompanha os jovens Digory e Polly, que descobrem mundos mágicos através de anéis encantados, incluindo a origem do próprio reino de Nárnia e o surgimento da temível feiticeira Jadis, que será interpretada por Emma Mackey.
Carey Mulligan negocia o papel da mãe do protagonista e Daniel Craig e Meryl Streep já estão confirmados no elenco.
Filming has begun on Netflix's Narnia movie from director Greta Gerwig.
— What's on Netflix (@whatonnetflix) August 11, 2025
An area in London was converted into 1950s.
More exclusive snaps: https://t.co/KQUXPHCA6A pic.twitter.com/S97eBriUXo
Orçamento do remake de As Crônicas de Nárnia
Com um orçamento estimado em mais de US$ 200 milhões, a Netflix prepara um lançamento à altura: antes de chegar ao streaming, o longa será exibido por duas semanas em cinemas IMAX ao redor do mundo, a partir de 26 de novembro de 2026. Só então, em 25 de dezembro de 2026, o título será liberado globalmente no catálogo da plataforma.
A franquia literária já vendeu mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidas para mais de 47 idiomas, consolidando-se como uma das sagas literárias mais amadas da história.







