Guerreiro, filme com Tom Hardy

Warrior

Antes de mais nada, fico impressionado em notar como certos longas metragens. Principalmente aqueles que se passam dentro dos ringues ainda têm força para nos emocionar. Foi assim com TOURO INDOMÁVEL, ROCKY, MENINA DE OURO e agora neste GUERREIRO, filme com Tom Hardy. E, ao contrário dos outros títulos citados, não trata exclusivamente de boxe, mas sim do MMA.

Como ocorreu em FORÇA POLICIAL, o diretor GAVIN O’CONNOR tem certa dificuldade em inserir os personagens e seus dramas na história. Mas depois que isso acontece, tudo flui perfeitamente e o segundo e terceiro atos ganham em emoção.

Há violência crua nos ringues, porém, O’CONNOR não esquece de moldar certas nuances como compaixão, perdão e redenção.

Tommy nota o quanto aquela família está em frangalhos e tenta uni-la novamente. Temos uma quebra imediata do american way of life e toca-se em outro ponto fundamental naquele país. Ou seja, o drama dos soldados ao tentarem retornar às suas antigas vidas.

Apesar de alguns clichês pelo caminho, os 120 minutos são conduzidos muito bem. O único problema é que o diretor se sente mais à vontade com as filmagens dentro do campeonato do que em espaços mais amplos. Em conclusão, é um filme que merece o reconhecimento. Além de dar a oportunidade de TOM HARDY (BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE) e JOEL EDGERTON (NED KELLY) mostrarem, novamente, o quanto são bons atores.

Sinopse de Guerreiro, filme com Tom Hardy

Tommy, um ex-fuzileiro naval retorna a sua cidade natal, Pittsburgh e começa a ser treinado pelo pai para um torneio de MMA. Na mesma cidade, o irmão de Tommy, Brendan é um professor que não consegue sustentar sua família com seu salário e também resolve voltar aos ringues. O caminho dos irmão irá se encontrar em uma competição que dará um prêmio de 5 milhões de dólares ao vencedor.

Título Original: Warrior
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Gavin O’Connor
Elenco: Tom Hardy, Jennifer Morrison, Joel Edgerton, Nick Nolte, Bryan Callen, Noah Emmerich, Kevin Dunn

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net