A GRANDE APOSTA

grande aposta

‘A Grande Aposta’ é um filme complexo, que fala, principalmente, sobre o colapso financeiro visto no mundo todo em 2008, mas mostra também a destruição do utópico sonho americano e como o sistema capitalista sempre beneficiará os ricos e será péssimo para os menos favorecidos.

A montagem lotada de cortes e imagens que deixam a mente do espectador fervendo, ajuda quando tenta explicar aos leigos todas as nomenclaturas daquele ambiente – além daquele formato visto atualmente em ‘House of Cards’, onde os personagens falam diretamente com a câmera. Mas são tantas siglas que, por vezes, me senti um tanto perdido, por não estar familiarizado com aquele universo.

Conta com Brad Pitt na produção e, com isso, o elenco ficou mais fácil de ser escolhido e atores tão interessantes quanto Ryan Gosling, Marisa Tomei, o camaleônico Christian Bale e um surtado Steve Carrell brilham, com diálogos cada vez mais pesados – não podemos esquecer das participações especiais de Selena Gomez e da maravilhosa Margot Robbie.

Michael Burry é dono de uma empresa e decide investir dinheiro, apostando que o sistema imobiliário irá quebrar – ninguém jamais imaginou fazer uma aposta dessas. O corretor Jared Vennett oferece a seus clientes esta oportunidade e, em paralelo, outros dois iniciantes em Wall Street percebem que poderão ganhar muito dinheiro com a crise e chamam um dos grandes nomes deste mercado para ajuda-los.

Ao pensar que tudo isso foi baseado em fatos reais e que, de uma forma ou de outra, os bancos encontram maneiras de recolocar os mesmos vícios de volta a ativa (só trocaram as siglas antigas por outras novas), é ainda mais fácil entender toda megalomania e pessimismo de Mark Baum. E como dizia aquela saudosa música de axé: ‘o motivo todo mundo já conhece… o de cima sobe e o debaixo desce’.

Título Original: The Big Short
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Adam McKay
Elenco: Karen Gillan, Margot Robbie, Marisa Tomei, Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling, Finn Wittrock, Steve Carell, Max Greenfield, Melissa Leo, Billy Magnussen, Rafe Spall

ORÇAMENTO: 50 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net