Você sabe quais são os gêneros mais vendidos no Brasil?
HQ/Livros

Você sabe quais são os gêneros mais vendidos no Brasil?

gêneros mais vendidos no Brasil

Você sabe quais são os gêneros mais vendidos no Brasil? Segundo levantamento da Amazon, são os romances e os de autoajuda. Além disso, conquistaram destaque livros de ficção científica, suspense e religiosos. Em volume menor, mas figurando entre os ’30 mais’, ainda aparecem obras infantojuvenis, financeiras e didáticas.  

Os romances lideram com força, com seis títulos entre os dez mais vendidos no ano passado. Dentre eles, duas obras da escritora Colleen Hoover: É Assim que Acaba e É Assim que Começa. Em terceiro lugar, Daisy Jones &The Six: Uma História de Amor e Música, de Taylor Jenkins Reid. 

O gênero de autoajuda também marca forte presença na lista. A princípio, O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S. Clason. Em seguida, Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e depois, As Armas da Persuasão: Como Influenciar e Não se Deixar Influenciar, por Robert Cialdini. Por fim, na sétima posição, Café com Deus Pai, de Junior Rostirola. 

livro aberto

Outros livros bem vendidos

O top 10 acaba com três romances: A Mandíbula de Caim, de Edward Powys Mathers; o clássico A Revolução dos Bichos, de George Orwell e A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig. Entre os 20 livros mais vendidos no Brasil em 2022, segundo a lista, aparecem obras de outros gêneros.

Destaque para títulos didáticos, como o dicionário Michaelis; livros financeiros, como A Psicologia Financeira: Lições Atemporais sobre Fortuna, Ganância e Felicidade, de Morgan Housel; e ainda livros infantojuvenis, como é o caso de Muito Cansado e Bem Acordado, escrito por Susanne Strasser. 

Levantamento de 2022 do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, feito em conjunto com a empresa Nielsen Bookscan Brasil, mostra que a venda de livros no país subiu 7,6% entre 2019 e 2020. Pesquisas recentes (de 2021 para trás) apontam obras religiosas, contos e romances entre os mais vendidos, seguidos por livros didáticos, infantis e de poesia. Os dados evidenciam a consolidação do romance como gênero literário mais lucrativo do país, além do crescimento progressivo dos livros de autoajuda. 

* Por William Costa, fundador da App Universo. Criador da App Universo a nova rede social para amantes de literatura.  

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de links