Críticas

Crítica: Furiosa – Uma Saga Mad Max | George Miller conseguiu… de novo

Assim como Clint Eastwood, Martin Scorsese, Spielberg e outros, George Miller continua fazendo história no cinema. No alto de seus 79 anos, nos mostra com Furiosa – Uma Saga Mad Max que é possível se reinventar ao longo do tempo. Enquanto a trilogia original estabelecia a franquia e dava para Mel Gibson a chance de nos apresentar um universo espetacular, em Estada da Fúria ele subiu um patamar, deixando boa parte dos filmes de ação que vieram antes e que viriam a seguir ‘comendo poeira’, com o perdão do trocadilho.

Ao saber do projeto para esse prequel, fiquei empolgado e, ao mesmo tempo, tenso. Ao chegar o primeiro trailer, senti que os efeitos especiais poderiam roubar algo tão presente nos anteriores: os efeitos práticos. Ontem, na pré-estreia em que o Kinoplex me convidou, notei que há certos takes onde é possível ver a computação gráfica – algo que não ocorreu no longa com Charlize Theron -, mas são pontuais. Além disso, não prejudica em quase nada a imersão.

Ao todo, são aproximadamente 150 minutos de duração que passam rápido. Isso se dá pela fluidez do roteiro, bem como pela adição de novos personagens e a revisita de outros. E antes de falar deles, é fundamental que Furiosa – Uma Saga Mad Max tenha saído em 2024, pois há cada vez mais problemas climáticos e cada vez menos distância entre esses mundos (o nosso e o de Mad Max).

Furiosa – Uma Saga Mad Max tem o elenco como a cereja do bolo

Enquanto a Furiosa de Anya Taylor-Joy tem uma introspecção e poucas falas – que quando chegam são como socos no estômago -, o Dementus de Chris Hemsworth é expansivo. Aliás, não só isso. O ator mostra, mais uma vez, que sabe atuar e traz consigo gestos exagerados e, por vezes, cômicos. Destaque importante também para Charlee Fraser, que dá tudo de si interpretando a mãe de Furiosa.

E não para por aí, pois vemos ‘rostos conhecidos’ como Immortan Joe e Rictus. Contudo, o roteiro nos ensina mais sobre rituais, sobre as interações naquele ambiente hostil e suas alianças e traições. Você irá perder o fôlego e ter a sensação de que está com poeira nos cabelos e nas roupas, tamanha verdade e paixão que Miller insere. Cinemão de verdade, que precisa ser visto na maior tela e com o melhor som possíveis.

Furiosa - Uma Saga Mad Max

Onde assistir Furiosa – Uma Saga Mad Max?

  • O filme está em cartaz nos cinemas de todo país.

Sinopse de Furiosa – Uma Saga Mad Max

Após ser sequestrada do Vale Verde de Muitas Mães, enquanto os tiranos Dementus e Immortan Joe lutam por poder e controle, a jovem Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Furiosa: A Mad Max Saga
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos | Austrália)
Dir: George Miller

Elenco: Anya Taylor-Joy,Chris Hemsworth, Tom Burke, Alyla Browne, Lachy Hulme, Angus Sampson, Charlee Fraser

Confira outras resenhas AQUI!

Sair da versão mobile