Crítica: Fugindo do Passado | Wesley Snipes e o declínio da carreira
Críticas

Crítica: Fugindo do Passado | Wesley Snipes e o declínio da carreira

fugindo do passado topo

Fugindo do Passado é o filme de Wesley Snipes ‘pré-Blade Trinity‘, ou seja, já dava indícios de como seria a carreira do ator ao longo dos anos seguintes. Mas a culpa não recai 100% nele, e você entenderá os motivos a partir de agora. Primeiramente, o roteiro de Tom Vaughan (A Maldição da Casa Winchester) traz uma história confusa, lotada de furos e que, por vezes, necessitaria de mais impacto. Em seguida, o diretor David Carson (Carrie – A Estranha, de 2002) preza por uma câmera cheia de firulas visuais e cenas de ação de dar sono.

Se cortassem 50% das repetitivas idas e vindas no tempo, tenho a impressão de que o filme não passaria de 40 ou 50 minutos. Não há escopo suficiente para segurar essa trama por 96 minutos, bem como o par romântico do protagonista também não tem química. Ou seja, este é um exemplar do cinemão de ação dos anos 1980 (dos piores que possa imaginar), lançado em 2004.

Nesse ínterim, aparecem os agentes do FBI e o balaio de gato está formado – eles estão tentando ajudar ou estão tentando prejudicá-lo?. Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida) faz o possível para gerar veracidade ao seu personagem, mas é pouco, ainda mais se levarmos em conta o número de coadjuvantes péssimos por aqui.

Fugindo do Passado já deve ter passado à exaustão no Domingo Maior

Filmes de Steven Seagal, Van Damme e outros brucutus são figurinhas carimbadas no Domingo Maior… este também é o caso deste Fugindo do Passado. Você notará o baixo valor de produção quando conferir a ‘cena do caminhão na ponte’, entenderá, portanto, que todos os clichês mais batidos estarão listados aqui (temos o ‘salvamento no último segundo?’ – Temos sim, senhor!).

Contem comigo: 7 Segundos, O Atirador, O Detonador, O Agente e A Arte da Guerra II… estes são outros exemplares da derrocada de Snipes, que por incrível que pareça, já teve seu momento áureo em Hollywood. Nesta revisita a filmes de ação que venho fazendo nas últimas semanas, nada me preparou para algo tão sem graça quanto isso… passem longe.

Fugindo do Passado

Onde assistir Fugindo do Passado?

Sinopse de Fugindo do Passado

Atormentado com o assassinato do seu melhor amigo, o ex-militar Dean Cage busca se reperar do trauma com um grupo de ajuda. No entanto, ele recebe uma injeção que altera totalmente os seus sentidos Agora, presente e passado fazem parte da mesma realidade que Dean está vivendo. E ele terá de fazer o possível para diferenciar onde termina o mundo real e começam os seus sentidos.

Nota Cinema e Pipoca: ★

Título Original: Unstoppable
Ano Lançamento: 2004 (Estados Unidos | Aruba)
Dir: David Carson

Elenco: Wesley Snipes, Jacqueline Obradors, Stuart Wilson, Kim Thomson, Kim Coates, Mark Sheppard, Adewale Akinnuoye-Agbaje,
Vincent Riotta

Confira outras resenhas AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página