Pular para o conteúdo
home » Top CP » Filmes sobre Notorious BIG | A vida do artista nas telas

Filmes sobre Notorious BIG | A vida do artista nas telas

Filmes sobre Notorious BIG

Há diversos filmes sobre Notorious BIG e vários deles relatam sua amizade com Tupac, bem como a futura briga entre eles. Além disso, nota-se um mistério envolvendo a morte dos dois, muitas teorias da conspiração e ‘achismos’ que não levaram a lugar algum.

Então, para compreendermos melhor tudo isso, vamos listar documentários e outras obras sobre o tema.

Filmes sobre Notorious BIG

Biggie & Tupac (2002)

Este é um documentário que fala sobre a relação conturbada de The Notorious B.I.G. e Tupac. Ao mesmo tempo que traz uma investigação sobre essas mortes que, dizem, ter sido feitas a mando de Suge Knight, da Death Row Records.

Controverso, mas aceito por muitos como uma das melhores visões sobre o tema, Biggie & Tupac vale a pena ser visto! Pena que foi pouco propagado fora de seu país de origem. Tem completo no YouTube, mas sem legenda.

Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho é Grande Demais (2009)

O diretor George Tillman Jr. (Power) é o responsável por este filme. Todas as canções, os encontros memoráveis e os personagens importantes que aparecem enchem os olhos dos fãs. Com mais de duas horas de projeção, faz um apanhado geral sobre a vida do rapper.

Jamal Woolard interpreta o protagonista e, ao mesmo tempo, Anthony Mackie (Vingadores: Ultimato) é Tupac. Prepare-se para um projeto melódico e melancólico, com o pico em sua cena final.

Cidade de Mentiras (2018)

Russell Poole foi o detetive responsável pelas investigações das mortes de Tupac e The Notorious B.I.G. Desta forma, Cidade de Mentiras tenta ser uma dramatização de tudo o que ocorreu, aos olhos do detetive.

O roteiro é um tanto confuso e, para quem não sabe da história, pode ficar perdido. Johnny Depp e Forest Whitaker se esforçam, mas ficam aquém de tudo aquilo que são capazes de entregar. Enfim, vale pela curiosidade sobre o tema… porém, qualquer documentário contará com uma montagem melhor.

Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop (2021)

O diretor Emmett Malloy é experiente no gênero dos documentário, sendo que um dos mais conhecidos é A Tribo de Palos Verdes. Aqui, não entram naquela costumeira discussão sobre Tupac e The Notorious, mas expõem a vida do rapper, desde a época de traficante até os dias de glória.

O que deixa tudo completo, são as imagens de arquivo que encherão os olhos dos fãs. Notorious B.I.G. – A Lenda do Hip Hop é, sem dúvidas, um dos melhores filmes sobre Notorious BIG que já foram feitos até então.

Os Assassinatos de Biggie e Tupac (2022)

Mais de duas décadas depois da morte desses dois grandes rappers ainda temos essa dúvida. Os Assassinatos de Biggie e Tupac nos dão informações inéditas, bem como trazem entrevistas exclusivas e respostas daqueles que foram envolvidos na trama.

É um trabalho jornalístico e investigativo, moldando nosso imaginário. Com isso, ficamos nos perguntando quem está falando a verdade e quem está mentindo ou escondendo algo. É um média metragem de 42 minutos.

E então, quais desses filmes sobre Notorious BIG é seu favorito?

Marcações:

Você não pode copiar o conteúdo desta página