O Cinema e Séries resolveu listar alguns filmes com tubarões. Aliás, há diversos tipos, desde os clássicos até outros que mesclam os bichões com demônios, zumbis e etc. Adrenalina, sangue e diversão é o que encontraremos por aqui! Estão prontos?
Filmes com tubarões
Tubarão (1975)
Clássico supremo da Sétima Arte, Tubarão é dirigido por Steven Spielberg. Mas até ver a luz do dia, o projeto passou por muitas complicações e correu o risco de ser cancelado. O resultado? Sucesso retumbante com a luta entre um homem e o ser marítimo.
Do Fundo do Mar (1999)
Um filme menor com alguns atores muito interessantes. É verdade que os efeitos especiais envelheceram mal, mas Do Fundo do Mar diverte e tem boas sacadas. Ah! E você sabia que foram geradas duas continuações? Bem, nem eu… descobri nessas pesquisas para a postagem.
Dinoshark (2010)
Antes de Sharknado já haviam diretores com ideias bizarras como podemos ver em Dinoshark. Um dinossauro que estava congelado há alguns séculos, mas consegue voltar por conta do descongelamento das geleiras. É um tubarão com a cabeça de um T-Rex, ou seja, nada faz sentido e aquelas ‘belas’ sequências em computação gráfica estão por lá.
Ataque do Tubarão Mutante (2012)
Se um tubarão é assustador, imagine um tubarão com duas cabeças? É isso o que temos aqui meus amigos! Sem contar a saudosa Carmen Electra em seu biquíni minúsculo lutando contra a aberração. O diretor Christopher Ray só fez besteiras como Reptisaurus e Mercenaries.
Tubarões de Areia (2012)
Mark Atkins é outro diretor de quinta categoria que teve a brilhante ideia de mostrar um tubarão que se locomove pela areia das praias. Ou seja, difícil entender o que esses caras usaram para pensar em coisas deste tipo.
Sharknado (2013)
O grande ‘épico’ (com muitas aspas) do canal Syfy fez um sucesso absurdo na época de seu lançamento. Ao mesmo tempo, fala sobre um tornado que trouxe tubarões assassinos despencando dos céus de Los Angeles. Tara Reid (que não fez nada digno de nota desde American Pie – O Reencontro) é a estrela desta tosqueira. Sharknado já teve outras sequências.
Avalanche de Tubarões (2013)
Não contente em produzir Tubarões da Areia, Scott Weller resolve dirigir Avalanche de Tubarões. Basicamente, só modifica o terreno dos peixões que vão da praia para uma pista de snowboard.
Tubarão Fantasma (2013)
Logo depois de já terem utilizado todos os terrenos possíveis e todas as catástrofes, nada mais justo do que trazer um tubarão do além para matar pessoas indefesas. Este é o plote de Tubarão Fantasma que ganhou uma sequência no mesmo ano do primeiro projeto.
Sharktopus vs. Pteracuda (2014)
Uma mistura de tubarão branco com um polvo encontra uma mistura de pterodátilo com barracuda. Será que você conseguirá ter paciência para assistir a todos os 84 minutos de projeção?
Shark Exorcist (2015)
O tubarão de Satanás está a solta. Logo depois que uma mulher faz um ritual e passa o mal para o bichão, as coisas pioram muito. Um padre com muita fé (porque precisa disso para crer em algo assim), veste sua túnica preta e parte para derrotar o Capiroto em forma aquática. Shark Exorcist extrapola o quesito amadorismo.
Sky Sharks (2017)
Tubarões mutantes voadores sendo pilotados por zumbis nazistas que foram revividos e querem dominar o mundo. O trailer já mostra toda a qualidade (!?) do projeto financiado pela Alemanha e dirigido pelo esquisito Marc Fehse.
Megatubarão (2018)
Jason Statham já lutou contra todos os malfeitores. Mas faltava um: o Megatubarão. Divertidíssima obra que não se leva a sério, tem ação desenfreada e carisma do protagonista. Ou seja, é a fórmula que rende milhões – uma continuação está sendo feita e terá o carecão novamente.
Medo Profundo (2019)
Projeto de baixo orçamento, mas com muita tensão. No roteiro, duas irmãs se veem numa situação limite quando o cabo de aço da grade para ver tubarões se rompe. Então, lutarão contra o tempo para permanecer vivas. Lembrando que ela só têm uma hora de oxigênio.
Enfim, quais dos Filmes com Tubarões você já viu ou gostaria de ver?