Recentemente surgiram notícias de que teríamos um filme de BioShock, famosa série da 2K Games. Mas essas tentativas de tirarem o projeto do papel fracassaram. Contudo, o cineasta Francis Lawrence, conhecido por dirigir a série Jogos Vorazes, deu uma luz aos fãs.
Lembrando que esse sub-gênero sempre despertou a atenção e a preocupação dos fãs. Afinal, a “maldição do filme de videogame” é uma constante na indústria, com obras como os questionáveis longas de Street Fighter e Resident Evil estando aí para servir de exemplo.
Ele revelou que o roteiro está sendo escrito por Michael Green, conhecido por Logan e Blade Runner 2049:
“Já temos nossa tomada, esboço e todo esse tipo de coisa, então está tudo feito. Green agora está apenas escrevendo“, revelou Lawrence em entrevista ao portal Collider.
Mais sobre o Filme de BioShock
O diretor também ressaltou que vê a franquia como um grande potencial de sucesso para a TV:
“Acho que é um dos melhores jogos já criados. É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso. Uma das outras coisas que eu amo, amo, amo é esse tipo de mistura estranha de gênero, a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal e com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acho que pode ser realmente único e muito bonito e divertido”, completou.
Lançado em 2007, BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em um futuro distópico, mergulhado numa cidade construída sob as ondas. Por outro lado, a adaptação do jogo irá unir “ficção científica e horror para apresentar questões existenciais e sociais únicas que reformularam como as histórias dos jogos poderiam ser contadas – tudo em meio a uma jogabilidade de ação pulsante que recompensa tiros afiados, planejamento inteligente e improvisação letal”, segundo a descrição oficial do projeto.
Até o momento, não há previsão para a chegada do filme de BioShock na Netflix.