Pular para o conteúdo
home » Notícias » Evento online sobre ficção científica acontece no próximo sábado (16): confira como assistir

Evento online sobre ficção científica acontece no próximo sábado (16): confira como assistir

Um evento online sobre ficção científica acontecerá em Campinas no próximo sábado (16), a partir das 14h. Com transmissão ao vivo pelo YouTube (assista clicando AQUI), juntará os amantes do gênero de forma gratuita. Então, este ano a convenção traz o tema “Grandes Histórias da Ficção Científica”, com enfoque na literatura, bem como nas histórias em quadrinhos.

A iniciativa é do grupo Base Estelar Campinas, que está na ativa há 28 anos e dedica-se à divulgação da cultura, bem como ao conhecimento relacionados ao tema e à ciência, tanto em seus eventos quanto em seus canais e páginas.

Evento online sobre ficção científica
Evento online sobre ficção científica

Confira a programação do evento online sobre ficção científica

  • 14h10: “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, por Valéria Forrer
  • 14h45: “Encontro com Rama”, de Arthur C. Clarke, por Cássio Siqueira e Leonardo Rossetti
  • 15h00: “Campinas 250 anos: ciência e tecnologia”, com Gabriel Carrera
  • 15h45: Momento descontraído Ten-forward: “Pink Lemonade”, com João Vicentin
  • 16h00: “Duna”, de Frank Herbert, por Cássio Siqueira
  • 16h30: Bate-papo: Ficção em quadrinhos, com Adriana Ruiz e convidados

Serviço:

Lembrando que Duna – Parte 2 foi o último grande lançamento do gênero scifi a sair nos cinemas. E comentamos o seguinte a respeito do projeto:

Com a ajuda da – ainda melhor – trilha sonora de Hans Zimmer, o roteiro transpassa a tela e expõe o óbvio: em todas as cidades, continentes ou mundo que estivermos, sempre haverão intrigas daqueles mais ‘abastados’ e um fio de esperança da classe oprimida. Por essa razão, mesmo se amando, Paul e Chani não se esquecem de seus ideais – e há uma cena de cortar o coração, que tem a ver com a personagem de Florence Pugh.

E essa experiência sensorial me deixou na ponta da poltrona, quando Paul consegue ‘domar’ o Verme de Areia ou quando a fotografia em preto e branco (que tem motivos para estar lá) ‘pintou’ o corpo do assassino lunático Feyd-Rautha, vivido com primor por Austin Butler (Elvis), numa luta contra três guerreiros”. – para conferir o post na íntegra, clique AQUI.

Confira mais notícias clicando AQUI.

Você não pode copiar o conteúdo desta página