ESPELHO, ESPELHO MEU

espelho espelho meu

Hollywood vive de fases e eis que ultimamente, além de colocar todos os seus investimentos em filmes de super heróis, achou um jeitinho de lucrar com projetos que trazem à tona os contos de fadas, mas moldados de uma forma mais madura e com graus de suspense. Não deu certo com o horroroso A GAROTA DA CAPA VERMELHA, foi bem em BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR e mantém o status neste ESPELHO, ESPELHO MEU.

A madrasta, vivida por JULIA ROBERTS (NOIVA EM FULGA) inicia sua apresentação em tom sarcástico e pontua bem essa personalidade o filme inteiro, já a protagonista – na pele de LILLY COLLINS – se aproxima mais das princesas que estamos acostumados a ver nas animações da Disney – seu rosto angelical e sua voz doce não me deixam mentir.

O diretor TARSEN SINGH, ao contrário do que fez em IMORTAIS, trouxe sequências inteiras de ação sem o menor ritmo, porém deu uma resolução muito melhor à Branca de Neve, quando ela se depara com a ‘besta’, se compararmos com o longa protagonizado por Kristen Stewart. Apesar de pouco tempo, os anões tem suas características principais bem mostradas e são um dos alívios cômicos do projeto.

Após a morte do Rei, a Rainha assume o comando e por seu muito vaidosa, acaba cobrando cada vez mais impostos dos moradores do local, para continuar tendo dinheiro e satisfazer tais vontades. Ao completar 18 anos, Branca de Neve, que sempre esteve aprisionada no castelo, foge e acaba conhecendo a realidade daquele local e fará de tudo para derrubar sua madrasta do trono.

Na parte estética, ESPELHO, ESPELHO MEU é clichê, principalmente se tratando da fotografia, outro ponto negativo é a forma com que a madrasta mantém sua jovialidade, vergonhoso demais.
Mas é no final, com um trecho musical incrivelmente desconexo – quase como uma homenagem aos filmes bollywoodianos –, que o espectador sente mais vergonha alheia. É uma diversão escapista, mas como tudo em Hollywood, muito burocrático.

Título Original: Mirror Mirror
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Tarsem Singh
Elenco: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer, Nathan Lane, Michael Lerner, Sean Bean

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares
NOTA: 4,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net