É bem verdade que o Cinema e Pipoca não é focado em novelas. Mas ao receber o convite da Globo para a coletiva de imprensa com o elenco de Vai na Fé não pensei duas vezes. Ou seja, essa é uma entrevista com Sheron Menezzes, Carolina Dieckman, Zé Carlos Machado e outros.
Entrevista com Sheron Menezzes e elenco
Primeiramente, Sheron Menezzes disse que sempre adorou cantar e dançar. “Mas eu tinha muita vergonha disso. Tem descoberto e entendido que consigo fazer me deixa muito feliz”. Para ela, a personagem Sol chega num momento importante. “Precisamos voltar a ter fé, ou seja, as pessoas se identificarão e eu, como espectadora, assistiria e me inspiraria com ela“.
Outra integrante do elenco, Carolina Dieckman expõe que a novela apareceu na hora certa. “É impossível fazer algo forte se as relações entre todos não fossem fortes. E senti que estávamos na mesma conexão“. Ao mesmo tempo, Chai Moais também cita isso: “a preparação foi sensacional. Gosto de imersão, pesquisa de campo e etc. e esta amizade vai muito além dos personagens da novela” e completa: “acredito muito na força do coletivo e na luta de classes e meu personagem representa essa batalha”.
Samuel Costa e a veterana Cláudia Ohana também rasgaram elogios aos colegas e aos produtores e diretora.
Zé Carlos Machado e o retorno à emissora
Nós do Cinema e Pipoca perguntamos a Zé Carlos Machado como foi retornar à Rede Globo. Ele, prontamente, falou: “é uma satisfação. O trabalho me deu muita felicidade, principalmente com essa abordagem e a equipe… só tenho a agradecer“.
Como o personagem dele larga tudo para viver um grande amor, questionei, caso fosse possível, para qual outra profissão iria se ‘abandonasse’ as telinhas. A resposta? “Não largaria a profissão por nada. Meu personagem só queria sucesso, consumo, capital e etc. Quando cai em si, está esgotado e com a vida não fazendo mais sentido” um esgotamento da alma e voce perde o sentudo da vida“.
Elisa Lucinda é outra que está de volta. “Este retorno se deu numa hora ótima. Muita coisa do que sonhei do ponto de vista da diversidade tenho visto na emissora“.
Rosane Svartman e Paulo Silvestrini
A criadora e escritora de Vai na Fé, Rosane Svartman, bem como o diretor artístico Paulo Silvestrini apresentaram suas visões da novel.
Rosane entende que “Vai na Fé não tem um único universo, é uma novela mosaico. A gente pode colocar o universo familiar, o universo dos advogados e o artístico, só para citar alguns”. Já sobre a polêmica de ser uma novela gospel na Globo, disse: “várias das minhas protagonistas eram mulheres de fé e não tiveram essa discussão. Não é estranho que isso seja uma característica, sendo que estamos num país extremamente religioso“.
E Silvestrini finaliza ao complementar que “esperem uma sonoridade múltipla para completar o universo. A nossa trilha é profundamente pop, urbana e não elegemos como protagonista nenhum estilo musical“.
Data de estreia de Vai na Fé
A novela estreia em 7 de janeiro