A música sertaneja é uma das mais difundidas no país, tendo nomes de muito destaque há várias décadas e nesta postagem falaremos sobre isso e sobre como foi para Jeremias Moreira, diretor de Daniel 30 Anos de Estrada, tirar o projeto do papel, sobre o processo de montagem, e de como conheceu o protagonista da obra.
Jeremias conta que foram mais de 40 horas de gravação e sobre como foi condensar 3 décadas em 70 minutos diz que “o tempo cinematográfico não é o mesmo do tempo real, pois esta linguagem permite elipses, flashbacks, fusões, passagens de tempo e os recursos da montagem, também ajudam o diretor e o montador neste processo”.
Confira outras partes da entrevista!
“Tenho certeza que cantar pra mim é mais que uma profissão, é uma missão que levo com muita responsabilidade e amor”, declara o cantor, que continua, “é uma honra ter minha história contada dessa forma. O documentário retratou a minha carreira construindo cada etapa com depoimentos importantes, porque a gente não faz nada sozinho e com João Paulo & Daniel não foi diferente: muita gente fez parte da história da dupla”, confessa o cantor.
Mas e você, o que achou da entrevista com o diretor de Daniel 30 anos de Estrada? Gosta das músicas do cantor? Acha que irá conferir o filme? Comente com a gente.
- Confira outras entrevistas no Cinema e Pipoca!