Notícias
Entrevista com Daniel Satti sobre o filme O Faixa Preta, da HBO Max

O longa nacional O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê é um dos destaques do mês na HBO Max. E nada mais interessante do que uma entrevista com Daniel Satti, protagonista do projeto.
A trama acompanha a trajetória do pentacampeão mundial de jiu-jitsu Fernando Tererê, que é vivido por Raphael Logam. Mas por trás de todo vencedor, existe um professor – e esse é o papel de Daniel Satti, que interpreta Alexandre Paiva (conhecido como “Gigi”), mestre do lutador. A produção chegou ao streaming na sexta-feira (17). Confira o bate papo agora!
Entrevista com Daniel Satti
Primeiramente, o ator fala que “a vida do Fernando é quase um roteiro de tão fantástica. Ele tinha um recorde gigante dentro do tatame, mas no auge da carreira se entrega às drogas. O vicio fez com que perdesse praticamente tudo que havia conquistado, desde sua própria academia até a faixa preta que usava em suas lutas. Entretanto, após oito anos de dependência química, um reencontro com um antigo aluno o fez voltar a lutar, sendo uma das maiores reviravoltas do esporte nacional“.
O longa traz Raphael Logam, que vive Tererê, além de Isabel Fillardis e Lui Mendes. O personagem de Satti é fundamental na sua volta ao tatame. E ele detalha que “dar vida no audiovisual a uma pessoa que existe é uma experiência surreal. Durante as filmagens fiz uma postagem nas redes e marquei o verdadeiro Alexandre, que não apenas viu como veio conversar comigo. Receber esse carinho de alguém que estou interpretando dá um frio na barriga, mas é uma sensação maravilhosa“.
E sobre a preparação física para o filme, Satti conta que tem uma rotina de treinos há muitos anos. “Então, quando fiquei sabendo do papel dei uma intensificada nos treinos e na alimentação, pra trazer um corpo mais sarado, com uma massa muscular maior, justamente para dar essa sensação de um lutador praticante, e uma agilidade com consciência corporal e domínio dos meus movimentos“.
Outros trabalhos atuais de Satti
Fora do cinema, Satti protagoniza a peça O Homem Mais Inteligente da História, que faz temporada no Teatro Fernando Torres, em São Paulo. Mesmo durante a apertada agenda de ensaios e apresentações, o ator afirma que não deixa de se cuidar, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios onde estiver.
“Estou sempre buscando uma maneira de me exercitar e manter um equilíbrio alimentar. É uma ciência exata, se você ingere mais do que gasta ou gasta mais do que ingere, a balança vai desequilibrar e isso afetará sua saúde física. É preciso encontrar uma harmonia entre consumo e a atividade física, e às vezes são necessários alguns “sacrifícios” pra atingir a recompensa (rs). Quando viajo, procuro malhar onde posso, no quarto do hotel, na academia, e se não tiver, faço caminhadas ou corridas no entorno de onde estou mesmo“.
E ainda dá dicas para quem quer ter um corpo mais saudável e em forma: “O objetivo definirá sua mente, como você quer ser e estar, saudável e esteticamente. A partir desse pensamento você cria motivação e terá um resultado para ser alcançado. E para isso é preciso se mexer de alguma forma, e me baseio na premissa fundamental do exercício físico, que é a relação entre tempo e cadência. Não adianta só ir na rua, parar, conversar, e falar que fez. Todo e qualquer exercício precede de repetição e constância, inclusive nos intervalos que devem ser contados. A disciplina é a consequência de almejar esse objetivo. Para ter o resultado é preciso se dispor a fazer. O segredo é manter isso constantemente” – realça”.
Paixão pelos esportes
E como todo bom atleta, a paixão pelos esportes está presente na vida do ator, que realça não apenas os benefícios físicos da modalidade, como também os efeitos psicológicos, como uma melhora na autoestima.
“- “O esporte te ajuda a desenvolver foco e treinar a mente para ter resiliência, limites e autocontrole. A constante prática de exercícios também libera inúmeros hormônios do bem, que te trazem a sensação de bem-estar, autoconfiança e aumento da autoestima. Diante de tudo isso, não tem como não gostar de esporte né (risos). Eu pratico vários, correr, nadar, andar de bicicleta, fazer musculação, exercícios funcionais e outros“, finaliza.
Notícias
Trailer de The Mastermind, distribuído pela MUBI e Imagem Filmes

A MUBI e a Imagem Filmes acabam de divulgar o trailer The Mastermind, novo longa dirigido por Kelly Reichardt (First Cow, Esculturas da Vida), que chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.
A prévia revela um filme instigante, com tons de drama, crime e existencialismo, ambientado no interior de Massachusetts nos anos 1970. É o tipo de obra que promete marcar a temporada com sua estética delicada e personagens cheios de camadas.
Sinopse de The Mastermind
O protagonista JB Mooney, interpretado por Josh O’Connor (La Chimera, Rivais), é um carpinteiro desempregado que decide mergulhar no mundo do crime ao planejar um audacioso roubo de obras de arte. No entanto, seu plano cuidadosamente elaborado logo começa a ruir, levando-o a um espiral de consequências inesperadas.
Elenco de The Mastermind
O elenco também conta com nomes como Alana Haim, John Magaro, Gaby Hoffmann, Bill Camp e Hope Davis. Estreando mundialmente no Festival de Cannes, o longa chamou atenção por sua abordagem sensível a temas como fracasso, ambição e identidade.
Trailer de The Mastermind
A reconstrução de época e o ritmo contemplativo completam a proposta estética do filme, que se distancia dos clichês dos filmes de assalto para oferecer algo mais humano e reflexivo.
Notícias
Trailer de Anaconda (2025): assista AQUI

O tão aguardado trailer Anaconda (2025) finalmente foi lançado, revelando um enredo inesperado que mistura ação, comédia e suspense em plena selva. A nova versão do clássico dos anos 90 traz uma abordagem completamente diferente: ao invés de apenas enfrentar uma serpente gigante, um grupo de amigos de meia-idade embarca em uma jornada de autoconhecimento ao tentar refilmar seu filme favorito da juventude — e claro, tudo dá errado quando a ficção começa a se confundir perigosamente com a realidade.
Sob a direção de Tom Gormican (O Peso do Talento), o projeto se apresenta como uma sátira moderna ao gênero de monstros, mas sem deixar de lado o clima de tensão e os sustos característicos da franquia original.
Trailer de Anaconda (2025)
O trailer mostra cenas hilárias e, ao mesmo tempo, eletrizantes, com o elenco liderado por Paul Rudd, Jack Black e Thandiwe Newton enfrentando situações absurdas no coração da floresta. Destaque também para a presença de Selton Mello e Daniela Melchior, que representam com força o talento lusófono na produção.
Há um tom mais metalinguístico, em que os personagens estão conscientes de que estão refilmando um clássico cult. Essa proposta inusitada é reforçada visualmente, já que há uma certa brincadeira com referências ao original de 1997, incluindo efeitos práticos, câmera tremida e até mesmo o visual “b” proposital.
Data de estreia de Anaconda (2025)
Com estreia prevista para 25 de dezembro de 2025, Anaconda (2025) já figura entre os filmes mais comentados do ano, impulsionado pelo sucesso do trailer e pelo elenco estrelado.
Notícias
Ator Robert Redford morre aos 89 anos

O ator Robert Redford, que foi um dos grandes talentos e símbolo sexual em sua geração, faleceu aos 89 anos. Segundo Cindi Berger, diretora-executiva da agência de talentos Rogers & Cowan PMK, ele morreu “nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava”.
A carreira do ator Robert Redford
Ele brilhou em obras como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976), só para citar alguns. Ao longo dos anos, contracenou com grandes nomes de Hollywood, incluindo Paul Newman, Meryl Streep, Jane Fonda, Dustin Hoffman e Barbra Streisand.
O Oscar e a grande coroação da carreira veio com Gente como a Gente e, em 2002, recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra, sendo descrito como uma inspiração para cineastas do mundo todo. Vale ressaltar também que o filme Até o Fim (2013), rendeu a ele, além de outros prêmios, os de Melhor Ator no New York Film Critics Circle e indicações no Chicago Film Critics Association, no Critics’ Choice Movie Awards e no Detroit Film Critics Society.
Fora das câmeras, ele fundou o Instituto Sundance, que deu origem ao prestigiado Festival de Sundance, um dos principais palcos do cinema independente internacional.
Última aparição do ator Robert Redford nas telonas
Passou os últimos anos em seu rancho, em Utah e foi um dos pioneiros em usar sua visibilidade para promover causas ambientais e sociais. Em 2018, anunciou sua aposentadoria das telas com o filme O Velho e a Arma, e sua última aparição no cinema foi em Vingadores – Ultimato (2019). Ele deixa sua esposa, Sibylle Szaggars, e duas filhas do primeiro casamento, Shauna Jean Redford e Amy Hart Redford.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias10 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login