ENQUADRAMENTOS DE CÂMERA NO CINEMA
Especial CP

ENQUADRAMENTOS DE CÂMERA NO CINEMA

O bom enquadramento é uma das melhores formas de se contar uma história, pois com ele podemos conseguir mais suspense ou maior dramaticidade dentro do roteiro. Então, vamos a todos os tipos de enquadramento que podemos ter no cinema.

– PLANO GERAL (PG)
Há o enquadramento de todo ambiente onde está o objeto da cena.

plano geral

– PLANO AMERICANO (PAm)
Leva este nome porque foi criado, adivinhem… Pelo americanos. Isso ocorreu nos anos 40 e talvez por isso era muito usado em westerns. Enquadra o personagem do joelho até a cabeça.

PLANO AMERICANO PAm
– PLANO ABERTO (PA)
Enquadra todo o objeto da cena.

PLANO ABERTO
– PLANO MÉDIO (PM)
É o enquadramento do personagem da cintura para cima ou então, meio objeto.

PLANO MÉDIO
– PRIMEIRO PLANO (PP)
Enquadra, mais ou menos, o peito e a cabeça do personagem.

PRIMEIRO PLANO
– CLOSE
É quando a câmera focaliza a parte mais significativa da cena, como por exemplo, o rosto de alguém assustado ou chorando.

CLOSE
– CLOSE UP
Enquadra uma parte significativa do objeto, como por exemplo, o olho de uma pessoa chorando e as lágrimas escorrendo dele.

CLOSE UP
– PLANO DETALHE
É o enquadramento de apenas uma determinada parte de alguém ou de algum objeto.

PLANO DETALHE

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net