Sempre fico curioso quando um ator que admiro sai do terreno comum e parte para empreitadas que serão um tanto desafiadoras. E Em Busca de Vingança, drama com Schwarzenegger (Os Mercenários 2), é exatamente isso, pois tira o herói brucutu dos do gênero ação, onde distribuía porrada nos vilões, e o coloca como um pai fragilizado pela morte da filha e da esposa em um acidente aéreo… calma, isso não é spoiler, pois está presente no trailer!
O roteiro de Javier Gullón é baseado numa história real e acerta ao dividir a narrativa em dois momentos, alicerçando não só a trajetória do protagonista, como também a de um coadjuvante extremamente importante para a trama. Vale dizer que Schwarza pode não ser um exímio ator dramático (e está longe disso), mas seu carisma e esforço nos fazem torcer por este homem.
O mais legal de tudo é notar que Em Busca de Vingança, drama com Schwarzenegger, faz um estudo de personagem extremamente denso e real, nos levando a um desfecho sombrio e inesperado. Além de certos trechos que mostram como algumas empresas são desinteressadas e frias quando o assunto é o cuidado com seus próprios clientes, se escondendo atrás de advogados burocratas.
A tradução do título em português, como já é de costume, é péssima, e pode até enganar alguns espectadores desavisados que procuram tiro, porrada e bomba. Mas prova que assim como Clint Eastwood, o astro sabe que, hoje em dia, não existe possibilidade de bater de frente com os mega-blockbusters e vai se reinventando. Bom para nós e bom para o cinema!
Sinopse de Em Busca de Vingança
Após um acidente aéreo, o operário Roman perde a filha e a esposa, em virtude de um erro cometido pelo controlado de tráfego aéreo Jake. Querendo um pedido de desculpas de algum dos culpados pelo ocorrido, Roman segue para tentar diminuir a dor da perda.
Título Original: Aftermath
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Elliott Lester
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Scoot McNairy, Maggie Grace, Martin Donovan, Glenn Morshower, Mariana Klaveno
ORÇAMENTO: 10,5 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0