Batemos um papo com o elenco de Fuzuê, nova novela das 7 da Rede Globo
Outros

Batemos um papo com o elenco de Fuzuê, nova novela das 7 da Rede Globo

fuzue novela

O pessoal da Rede Globo convidou o Cinema e Pipoca para um bate papo com o elenco de Fuzuê, a nova novela das 7. Nomes como Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Lilia Cabral e Cinnara Leal responderam às perguntas da imprensa.

Mas antes deles, o criador da novela, Gustavo Reiz, expôs que é um apaixonado por novelas, principalmente a das 19h. “Faz parte da minha formação como espectador. E Fuzuê é uma comédia romântica regada a vários outros gêneros. Consegui trazer referências e homenagens, sejam em situações ou diálogos e todas estão integrados de forma orgânica“.

Como complemento, o diretor Fabrício Mamberti, disse que, além de tudo, eles queriam achar um ponto de equilíbrio de cada personagem. “A gente quis trabalhar na preparação e conceito, para ser muito crível e contar isso no desenho de cada um. A novela trabalha muito o lado humano. E isso pode ser visto também em relação à música, pois quisemos equilibrar comercial e instrumental”.

Cinnara Leal respondeu à questão do Cinema e Pipoca

O C&P pediu para que Cinnara Leal falasse sobre sua personagem em Fuzuê e questionou se teria alguma preparação diferente para criar uma personagem de novela, se comparado com outra de filme ou seriado.

E respondeu que não há nada de diferente, pois “é arte o que faremos. Precisamos ser artistas de nosso tempo e é importante trazer este ponto de vista na história”. Já sobre Cecília, sua personagem, entende que ela “é forte, vem de uma grande tragédia e chega com essa carga de fazer vingança. Ao mesmo tempo, é uma jornalista investigativa e estou empolgada, já que Fuzuê traz a diversidade do Brasil e tem a questão de uma legitimação de existência… e isso é urgente e pulsante“.

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa retornam às telas

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa fazem mãe e filha e retornam à TV após um tempo. Por isso, suas falas são semelhantes no contexto e na empolgação. “Esse retorno às novelas está sendo importante para mim, pois hoje, temos outras perspectivas. Depois da pandemia parece que renasci para outras experiências. Voltei para um lugar que adoro, onde há amigos e um autor completamente apaixonado por novelas, assim como eu. E minha parceria com Marina é natural, talentosa e sabe ouvir“, reflete Lilia.

Já Marina, falou que Fuzuê veio como um presente e que estava com saudades de fazer novelas. “Cresci na TV e agora, com a Preciosa, me lembrei novamente o quanto amo essa arte. É diversão e um cansaço gostoso, pois vale a pena. Quando Gustavo e Fabrício me mandaram o roteiro, foi amor à primeira vista, justifica Marina.

elenco de Fuzuê

A protagonista e os demais nomes do elenco de Fuzuê

Questionada sobre a preparação para viver sua primeira protagonista, Giovana Cordeiro frisa o seguinte: “tudo que vivi antes me preparou para esse momento. Essa é uma enorme responsabilidade e, por isso, vi muitos filmes de investigação, pois Luna quer respostas sobre o paradeiro da mãe. Estou muito feliz de estar vivendo este momento“.

Para completar, outros que falaram sobre seus personagens foram Fernanda Rodrigues e Edson Celulari, respectivamente. “A Alicia tem muitas camadas e, uma delas, é essa dependência por redes sociais, algo comum hoje em dia. Eu tenho dificuldades com esse universo e foi interessante poder vivê-la, ainda mais num misto de leveza e humor. É uma personagem mto diferente das que já fiz“.

O veterano Celulari reforça que esse projeto tem uma mescla de experiência e novos nomes da TV e que seu personagem, Nero, “não entende porque o filho, Miguel, saiu de casa para estudar em Portugal. É um diálogo sobre como o mundo se modifica e precisamos estar atentos. Além disso, o Nero briga pela Fuzuê e tenta fazer com que seus filhos sejam parte daquilo.

Sinopse da novela Fuzuê

A trama tem como cenário a loja de antiguidades Fuzuê. Além das mais variadas quinquilharias, Nero Braga, o dono da loja, mal sabe que há um tesouro centenário sob o prédio, quem faz essa descoberta é seu filho Miguel.

Porém, não é só a família que fica sabendo das relíquias do antiquário, uma vez que a informação chega em empresários gananciosos, inclusive Precisosa, herdeira de uma joalheira que fará de tudo para demolir o estabelecimento. No núcleo central da novela também está a busca de Luana por sua mãe, a cantora Maria Navalha, que desapareceu e foi vista pela última vez justamente na loja Fuzuê.

E então, o que achou do elenco de Fuzuê? Lembrando que a novela estreia no dia 14 de agosto.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página