Críticas

HANCOCK

www.adorocinema.com.brA batalha é duríssima para este novo herói, pois ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, ‘Homem de Ferro’ e ‘O Incrível Hulk’, além de serem produções dignas, já escreveram seus nomes nos corações e mentes do mundo inteiro. ‘Hancock’ é um mero coadjuvante no meio dos pesos-pesados apresentados nestas férias e Peter Berg (‘Bem Vindo à Selva’) faz de tudo para tentar chegar naquele seleto grupo dos diretores do primeiro escalão.

Não tem o roteiro furioso do Homem Morcego, nem Jeff Bridges como vilão e nem efeitos especiais dignos do Gigante Esmeralda, mas conta com o astro Will Smith (‘Eu sou a Lenda’), o que já é excelente quando se quer levar espectadores para o cinema. E é ele que carrega a aventura nas costas, pois nem com a adição de bons atores e atrizes como Charlize Theron (‘Monster – Desejo Assassino’ isso muda.

O projeto fica dividido entre comédia no primeiro ato e drama em seu desfecho, que chega a envergonhar, tamanha falta de coragem para criar alguma coisa minimamente diferente do que se está acostumado. Quando o assunto é computação gráfica, a preguiça da equipe técnica impera absoluta.

Esse personagem beberrão, folgado, sem travas na língua e poderoso, ajuda da forma mais absurda os policiais. Mas os cidadãos o rejeitam por acharem melhor pessoas comuns cuidarem dessas metrópolis comuns. Como diversão escapista e despretensiosa, ‘Hancock’ flui bem no início e decai consideravelmente no último ato, com uma sucessão de planos grosseiros e clichês. Se Smith não superou o Coringa, quem superará?

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

Eder Pessoa

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Eu não gostei muito de Hancock… apesar de adorar o Will Smith, mas tenho que adimitir que esse filme não foi um dos melhores…

    Mas é assim mesmo… um ator nem sempre pega um bom filme…

    Muito diferente de “Eu sou a lenda” esse filme é meio clichê… super homem e super mulher que não podem ficar juntos…

    mas tbm é uma boa pedida para um fim de tarde…

  2. Muito legal o blog! Ia comentar no post do Ensaio Sobre a Cegueira, que é um filmão, mas pra não voltar atrás (detesto que façam comigo, hehehehe) comentei no Hancock… Bom, se eu fosse dar uma nota seria 5… Realmente não gostei do filme, mas pro blog uma nota bem maior! Abraço!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net