Dublador de Yu Yu Hakusho comenta como foi retornar à série, agora em live action

Dublador de Yu Yu Hakusho

Marco Ribeiro, dublador de Yu Yu Hakusho, mais precisamente do personagem principal, Yusuke Urameshi, voltou a interpretá-lo, agora na versão em live-action, quase 30 anos depois do término do anime.

Vale ressaltar que o seriado já está disponível na Netflix, alcançando o TOP10 de produções mais assistidas e demonstrando a viabilidade de levar a história do clássico mangá e anime dos anos 1990 com atores reais. O anime tornou-se uma referência de como uma dublagem pode ganhar vida sem se tornar engessada.

Com o retorno de grande parte do elenco de dublagem, também ressurgiram os trocadilhos e gírias tipicamente brasileiras, tornando a história do delinquente Yusuke Urameshi ainda mais atraente para o público que acompanhou o mangá.

yusuke yu yu hakusho

Comentário do dublador de Yu Yu Hakusho, Marco Ribeiro

Marco Ribeiro, a voz de Yusuke e também diretor de dublagem do anime, celebrou o retorno do elenco original. “O retorno do elenco era algo muito esperado e solicitado pelos fãs. Yu Yu Hakusho foi um marco na dublagem brasileira, ainda é citado hoje, e regressar para o live-action foi outro grande presente“, comentou Ribeiro. “O retorno do elenco também é uma homenagem a todos os dubladores que não estão mais conosco, mas que realizaram um trabalho excepcional e serão eternizados“, acrescentou o dublador.

Mesmo mantendo aquelas típicas frases do anime, como ‘pare o bonde que Isabel caiu’, Ribeiro afirma que ocorreu sim, uma mudança no tom e na estratégia da dublagem, já que o live-action é um pouco mais sério e sombrio, ao contrário da animação que foi para o lado mais debochado. “A gente teve que fazer essa transição entre uma coisa mais debochada e jogadinha para um tom mais sério e maduro” finaliza.

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net