Pular para o conteúdo
home » Seriado » Dublador de Yu Yu Hakusho comenta como foi retornar à série, agora em live action

Dublador de Yu Yu Hakusho comenta como foi retornar à série, agora em live action

Dublador de Yu Yu Hakusho

Marco Ribeiro, dublador de Yu Yu Hakusho, mais precisamente do personagem principal, Yusuke Urameshi, voltou a interpretá-lo, agora na versão em live-action, quase 30 anos depois do término do anime.

Vale ressaltar que o seriado já está disponível na Netflix, alcançando o TOP10 de produções mais assistidas e demonstrando a viabilidade de levar a história do clássico mangá e anime dos anos 1990 com atores reais. O anime tornou-se uma referência de como uma dublagem pode ganhar vida sem se tornar engessada.

Com o retorno de grande parte do elenco de dublagem, também ressurgiram os trocadilhos e gírias tipicamente brasileiras, tornando a história do delinquente Yusuke Urameshi ainda mais atraente para o público que acompanhou o mangá.

Comentário do dublador de Yu Yu Hakusho, Marco Ribeiro

Marco Ribeiro, a voz de Yusuke e também diretor de dublagem do anime, celebrou o retorno do elenco original. “O retorno do elenco era algo muito esperado e solicitado pelos fãs. Yu Yu Hakusho foi um marco na dublagem brasileira, ainda é citado hoje, e regressar para o live-action foi outro grande presente“, comentou Ribeiro. “O retorno do elenco também é uma homenagem a todos os dubladores que não estão mais conosco, mas que realizaram um trabalho excepcional e serão eternizados“, acrescentou o dublador.

Mesmo mantendo aquelas típicas frases do anime, como ‘pare o bonde que Isabel caiu’, Ribeiro afirma que ocorreu sim, uma mudança no tom e na estratégia da dublagem, já que o live-action é um pouco mais sério e sombrio, ao contrário da animação que foi para o lado mais debochado. “A gente teve que fazer essa transição entre uma coisa mais debochada e jogadinha para um tom mais sério e maduro” finaliza.

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página