Onze Homens e um Segredo foi divertido, leve e digno da alcunha de um dos blockbusters mais inteligentes do verão norte-americano. Quando fiquei sabendo da sequência, esperei com ansiedade sua estreia. Nomes consagrados da indústria cinematográfica se reencontrariam e, além disso, teríamos a adição da estonteante Catherine Zeta Jones (Armadilha).
Mas como a alegria dura pouco, Doze Homens e Outro Segredo me decepcionou por ser raso e cansativo. Em vários momentos, o roteirista George Nolfi não acha o tom certo do humor. Portanto, as quase duas horas chegam ao final a duras penas.
Steven Soderbergh (Traffic) parece esquecer os coadjuvantes em certa altura do longa e quando se lembra novamente, já é tarde (nem Clooney segura uma história tão enfadonha e boboca).
As cenas do planejamento do roubo se mantém interessantes e salvam o longa da mediocridade completa.
Sair de Las Vegas e colocar os ladrões em Roma foi uma escolha precipitada, pois o charme do anterior era, de certa forma, por causa da cidade. Até as cópias como Uma Saída de Mestre são mais dignas de nota. Infelizmente esta continuação é decepcionante.
NOTA: 4,5
ORÇAMENTO: 110 Milhões de Dólares
1 Comment