Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Documentário Sly revisita a carreira do astro e dialoga sobre fama, perdas e a passagem do tempo

Crítica: Documentário Sly revisita a carreira do astro e dialoga sobre fama, perdas e a passagem do tempo

O documentário Sly tem direção de Thom Zimny, que é conhecido pelos diversos clipes de Bruce Springsteen que comandou, e repassa a carreira de um dos maiores astros do cinema de ação de todos os tempos. Vale ressaltar que, como Stallone é o produtor executivo, nenhum tipo de abordagem mais polêmica é vista por aqui.

Lançado no Festival de Toronto, teve ótima repercussão, e não é para menos. Tudo porque, além de uma linha narrativa coesa, que sai da infância do ator e segue até a saga Os Mercenários, ainda contamos com participações especiais de Quentin Tarantino, Arnold Schwarzenegger, Frank Stallone, Talia Shire e outros.

A passagem do tempo, exposta como uma forma que, por vezes, nos faz olhar para o passado e refletir sobre a vida, tem grande influência no dia a dia de Sly. Por vezes, conta que deveria ter sido menos ‘egoísta’, como ele mesmo diz, e ficado com a família – e a homenagem ao seu filho Sage Stallone, que morreu aos 36 anos, emociona.

documentário sly

Documentário Sly tem curiosidades que poucos fãs sabiam

E não é só das franquias Rocky, Rambo e Os Mercenários que é feita a filmografia do ator, produtor e diretor. O documentário Sly gera grande impacto nos espectadores quando expõe imagens inéditas de arquivo e trechos em que pouca gente sabia – como a frustração quando não teve o devido reconhecimento em CopLand, os hematomas que levou consigo (muitos irrecuperáveis) após anos de carreira e muito mais.

Por fim, este é um trabalho que tem reflexões, mostra as oscilações e os fracassos de seus filmes nos anos 90, seu retorno com Rocky Balboa e todo legado criado. Assim como tantos outros astros e estrelas, eu, como fã, desejaria que ele jamais envelhecesse, mas precisamos agradecer aos deuses do cinema, por nos deixar apreciar algo que, daqui para frente, será cada vez mais raro e improvável.

Onde assistir Sly?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse do documentário Sly

A prolífica carreira de quase cinquenta anos de Sylvester Stallone, que já entreteve milhões, é vista em retrospectiva num olhar íntimo do ator, escritor, diretor-produtor, fazendo um paralelo com sua inspiradora história de vida.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: Sly
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Thom Zimny

Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Quentin Tarantino, Talia Shire, Frank Stallone

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página