Pular para o conteúdo
home » Notícias » Morre Doug Ibold, que trabalhou em Lei e Ordem e Xena – A Princesa Guerreira

Morre Doug Ibold, que trabalhou em Lei e Ordem e Xena – A Princesa Guerreira

Doug Ibold

No último dia 8 de novembro, faleceu, aos 83 anos, Doug Ibold, editor de séries como Lei & Ordem, Lei & Ordem Unidade de Vítimas Especiais, Miami Vice e Xena – A Princesa Guerreira, após uma batalha contra o câncer, conforme anunciado por sua família.

Seu trabalho incluiu as primeiras seis temporadas de Magnum de 1980 a 1985, sem contar Quincy M.E., Contratempos e o piloto de 1995 da série dramática Crowfoot. Quer mais? Há outros créditos importantes, como em Texas Rangers, Walker e Combate no Vietnã.

Quem foi Doug Ibold, editor de Xena – A Princesa Guerreira

Com o nome de batismo Edward Douglas Ibold, nasceu em 23 de janeiro de 1940, em Ohio, mas foi criado na Flórida. Se formou na Florida State University e, logo no início da carreira, conseguiu um emprego na WTVT-TV. Mais tarde, passou a exercer a função de operador de câmera da CBS, capturando imagens ao vivo dos pousos das cápsulas espaciais Gemini 6 e 7 via Satélite Telstar.

No início dos anos 70, Doug Ibold foi assistente de edição e operador no telefilme de 1972 de John Lennon e Yoko Ono, Imagine e seguiu neste ofício, em Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones (1973), Saigon – Império da Violência (1988) e The Break (1995).

Mais tarde, ainda esteve no conselho dos editores cinematográficos americanos por cerca de 20 anos e conquistou um prêmio importante chamado ACE Career Achievement (2012), além de ter sido indicado ao Emmy por editar a minissérie “Drug Wars: The Cocaine Cartel, produzida por Michael Mann.

Ele deixa seu irmão Robert Ibold, sobrinhos, sobrinhas e suas famílias como sobreviventes.

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página