DETONA RALPH

Detona Ralph

8

Aproveitando o sucesso que a mídia dos vídeo games vêm fazendo ao longo das décadas, a Disney homenageia os novos e antigos gamer-maníacos com DETONA RALPH, capturando a essência de cada personagem e elevando-a a níveis incrivelmente divertidos – a seqüência da reunião dos vilões é impagável, além da movimentação ‘travada’ dos 8 bits.

Mas antes de comentarmos sobre o longa em si, paramos no curta metragem intitulado PAPERMAN, que prova outra vez toda alma contida nos profissionais que compõem a Pixar. Sem diálogos e em preto e branco, tem a coragem de falar de amor puro, usando todos os clichês do gênero a seu favor.

Voltando a DETONA RALPH, vemos Street Fighter, Mass Effect, Gears of Wars, Pacman, Sonic e etc., portanto o roteiro de PHIL JOHNSTON e JENNIFER LEE compõe três décadas de consoles em pouco tempo – é verdade que alguns personagens poderiam ter mais seqüências em tela – e ainda cria um protagonista excelente e cheio de carisma.

O problema mais sério é a mudança brusca de tom, pois se no primeiro e segundo atos o uso de uma linguagem menos infantil se faz presente, não podemos dizer o mesmo do desfecho. Porém até lá, você já estará completamente entregue à aventura deliciosa e coloridíssima, salpicada pela velha artimanha de mostrarem alguém que tenta se adaptar a um universo completamente diferente.

Após 30 anos trabalhando como vilão no jogo Conserta Felix, Ralph se cansa e quer provar que também pode ser um herói. Descobre que só conseguirá tal feito se encontrar uma moeda de ouro, com isso, entra em outros jogos, causando o pavor em Felix e seus companheiros, que poderão ser desativados.

A dublagem nacional está excelente e tomou o cuidado necessário para não desagradar os fanáticos pelos consoles. É uma produção com a agilidade e o dinamismo da Pixar e as lições de moral e as ‘fofuras’ (lê-se Vanellope) da Disney, caso goste destes dois quesitos, corra para o cinema e divirta-se incrivelmente!

Título Original: Wreck-It Ralph
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Rich Moore
Vozes: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch, Adam Carolla, Alan Tudyk, Mindy Kaling, Joe Lo Truglio, Ed O’Neill

ORÇAMENTO:165 Milhões Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net