Críticas Trailers

Depois do Apocalipse, terror francês!

O cinema francês vem ganhando força nos cinemas nacionais, principalmente porque nossa parceira A2 Filmes está apostando neste nicho já há algum tempo em obras como Inocência Roubada ou O Retorno do Herói. Mas desta vez sairemos do gênero drama ou comédia e vamos para o suspense/terror em Depois do Apocalipse, projeto dirigido e roteirizado pelo estreante Mathieu Turi (que não perde tempo e já explica na cena inicial o que aconteceu com o planeta) e produzido pelo experiente Xavier Gens, do ótimo A Fronteira e do mediano Hitman – Assassino 47.

Quando a protagonista, vivida por Brittany Ashworth, interage no deserto, praticamente sozinha, vemos a entrega total da atriz. Mas o problema vem com o sem número de flashbacks desnecessários e pouco dinâmicos, o dramalhão difícil de engolir (expondo os traumas e vícios de Juliet) e a falta de química dela com Grégory Fitoussi.

Mas calma que existem pontos positivos! A maquiagem molda uma criatura deformada e amedrontadora que vai surgindo aos poucos (isso ajuda a deixar o espectador mais tenso e o clima mais sombrio). Além disso, fotografia é bem trabalhada e a opção de mesclar locais fechados com planos noturnos mais abertos, geram uma sensação de insegurança constante.

Depois do Apocalipse

Se você for um espectador atento irá sacar o desfecho lá pela metade. Mas, ainda assim, Depois do Apocalipse é um suspense honesto, com boas intenções e bons efeitos práticos. Faturou diversos prêmios no York City Horror Film Festival, dentre eles o de Melhor SciFi.

No fim das contas, aos entusiastas do cinemão francês e para aqueles que querem passar longe das opções hollywoodianas, vale aquela conferida!

Sinopse de Depois do Apocalipse:

Lutando contra a fome, a sede, uma perna quebrada e uma série de criaturas saídas dos piores pesadelos, Juliette é uma solitária sobrevivente de uma era apocalíptica. Em busca de alimento e água, ele se acidenta e perde todos os sentidos. Ela acorda quando já é noite, hora em que as criaturas saem para caçar.

Título Original: Hostile
Ano Lançamento: 2017 (França)
Dir: Mathieu Turi
Elenco: Brittany Ashworth, Grégory Fitoussi, Javier Botet, Jay Benedict

ORÇAMENTO: 1 Milhão de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile