Basta alguém criar uma fórmula de sucesso para que produtos basicamente iguais borbulhem por todos lados. No início, quando ‘Jogos Mortais‘ era uma mera produção barata, sem apelo ou marketing, ninguém apostava em Jigsaw e companhia. Três continuações depois, milhões de dólares nas bilheterias e vemos ‘O Albergue‘, ‘Turistas‘, ‘Abismo do Medo‘ e até ‘Encarnação do Demônio‘, cada qual com suas limitações, qualidades e/ou defeitos.
Este ‘A Fronteira‘ pode se considerar uma imitação bem feita, pois se o intuito é filmar sangue, membros expostos para estômagos fortes, Xavier Gens (‘Hitman – Assassino 47‘) conseguiu, driblando muito bem o baixo orçamento. O roteiro é um fiapo e as atuações vão num ritmo vagaroso, mas os fãs serão presenteados com banquete sádico e violento.
No Brasil o filme saiu direto para home-vídeo e não teve repercussão nenhuma, mesmo assim, supriu minhas expectativas iniciais, fazendo o torture-porn recuperar o fôlego que havia perdido a tempos atrás.
Sinopse de A Fronteira
Uma garota grávida e seus amigos estão à caminho da Holanda, mas no meio do caminho encontram um grupo de nazistas donos de um albergue e sedentos por carne humana.
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —
10 Comments