Curta-Metragem A Teia estreia no MIS Campinas

Ciclo de filmes Fernanda Torres no MIS Campinas

O Museu da Imagem e Som (MIS) de Campinas realiza hoje (18), às 10h, a estreia do curta-metragem A Teia, dirigido por Isa Mota. O filme, que tem como tema central a violência doméstica, visa dar voz às vítimas e estimular um debate profundo sobre essa problemática social que ainda afeta tantas mulheres. A entrada para a exibição é gratuita e aberta ao público.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Lei Paulo Gustavo, o curta tem 15 minutos de duração e, após a exibição, será promovido um bate-papo aberto com a equipe de produção e especialistas, incluindo representantes do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), que contribuiu diretamente para a criação do filme.

Curta-Metragem A Teia
Curta-Metragem A Teia

A importância do curta-metragem A Teia

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Vandecleya Moro, ressaltou a importância do projeto, afirmando que “a violência doméstica é um problema estrutural que precisa ser combatido em todas as frentes” e que iniciativas como esta são essenciais para conscientizar a sociedade sobre a urgência de romper com o ciclo de violência. Isa Mota, diretora do filme, compartilhou que a inspiração para a obra veio de suas próprias experiências e da constante percepção do medo e da insegurança que muitas mulheres enfrentam no dia a dia.

Durante a produção, a equipe tomou cuidados especiais para criar um ambiente de respeito e acolhimento, realizando um trabalho prévio com profissionais e vítimas atendidas pelo Ceamo. O filme será inscrito em festivais nacionais e internacionais e, em breve, estará disponível no YouTube, com versões legendadas e audiodescritivas, para alcançar um público ainda maior.

Serviço:
Exibição do curta “A Teia”
Onde: Museu da Imagem e Som (Rua Regente Feijó, nº 859, Centro)
Quando: terça-feira, 18 de março, às 10h
Entrada franca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net